Pesquisa
Actualidade

Rolou a cabeça do patrão da Alfa Romeo/Maserati

17:31 - 28-05-2016
  14
Rolou a cabeça do patrão da Alfa Romeo/Maserati
Sergio Marchionne, o CEO do Grupo Fiat/Chrysler (FCA), afastou Harald Wester da direcção da Alfa Romeo/Maserati, ao que tudo indica pelos atrasos no desenvolvimento que retardaram a apresentação do Alfa Romeo Giulia, um modelo estratégico para o relançamento da marca de Arese em mercados com o peso dos EUA e da China.

John Elkann, o herdeiro da família Agnelli e presidente da FCA, reconhece que "o trabalho realizado por Wester nos últimos anos permitiu à Alfa Romeo e à Maserati renovar a sua gama de produtos", mas admite que "agora entramos numa fase onde é necessário desenvolver a nossa presença nos mercados e Reid Bigland [o novo presidente da Alfa Romeo/Maserati] mostrou grande capacidade na gestão comercial mercado americano".

O novo SUV Levante da Maserati e a Alfa Romeo são apostas muitos fortes do Grupo FCA. "É uma nova fase para a Alfa Romeo, que é uma marca muito apreciada nos mercados asiáticos, e a experiência de Bigland é muito importante para acelerar o desenvolvimento comercial".

John Elkann considera muito importantes as marcas de prestigio do Grupo FCA dado o seu apelo "em países muito distantes" onde o sucesso é evidente: "A Coreia do Sul é o quinto mercado da Maserati, o Japão é o terceiro da Ferrari e todos eles são fundamentais para a Alfa Romeo, que tem excelentes produtos como o novo Giulia e outros que vão aparecer apostando no sentido estético e capacidade tecnológica".

Depois de ser substituído por Reid Bigland, Harald Wester assume a direcção técnica do Grupo FCA onde continua a colaborar com Sergio Marchionne, que foi confirmado como CEO até ao final de 2019.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.