Pesquisa
Actualidade

Primeiro Ferrari F50 a ser feito está à venda

14:05 - 04-08-2018
  142
Primeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à venda
Primeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à vendaPrimeiro Ferrari F50 a ser feito está à venda

Apresentado em 1995 para assinalar os 50 anos da Ferrari (que só se celebrou em 1997), o F50 é um dos carros mais icónicos que deixaram o "estábulo" de Maranello. Depois do 288 GTO e do F40, que foram evoluções de modelos anteriores, o F50 afirmou-se como o terceiro supercarro da marca do "Cavallino Rampante" e o primeiro a ser construído "do zero".

A Ferrari limitou a sua produção a apenas 349 exemplares, aos quais se junta um primeiro protótipo que não faz parte da lista oficial de modelos produzidos. É precisamente essa unidade que aqui lhe trazemos e que agora está à venda.

Este foi o primeiro Ferrari F50 a ser produzido e o exemplar que a marca de Maranello apresentou no Salão Automóvel de Genebra de 1995 e que posteriormente levou ao Salão de Tóquio, no Japão. Além destes compromissos comerciais este Ferrari F50 ainda foi usado em diversos testes de estrada onde foi conduzido por nomes tão importantes quanto Jean Alesi, Dario Benuzzi, Gerhard Berger e Niki Lauda.

Escusado será dizer que tudo em torno deste modelo é especial. Até mesmo o número de chassis #99999 se revelou um detalhe histórico, já que foi a última vez que a Ferrari usou um número de chassis com cinco algarismos. Pode parecer um detalhe mínimo, mas é precisamente este tipo de particularidades que os coleccionadores de automóveis procuram na hora de investir.

À venda por um valor não especificado - os interessados têm de entrar em contacto! - no Autosport Designs, um concessionário de Nova Iorque, este F50 está num estado simplesmente magnífico e soma apenas 1.400 quilómetros feitos.

Depois de servir os interesses da marca de Maranello, este F50 foi totalmente revisto e vendido a Jacques Swaters - antigo importador da Ferrari na Bélgica e amigo pessoal de Enzo Ferrari - em 1998. Swaters guardou-o até 2007, altura em que o vendeu a um coleccionador norte-americano.

Este "Cavallino Rampante" acabaria por mudar de mãos mais uma vez até chegar ao dono actual, da zona de Nova Iorque, que agora o colocou à venda. Durante este tempo foi alvo de um serviço geral que incluiu troca de óleo, bateria, pneus e saídas de escape e deixou-se ver em alguns dos eventos automóveis mais exclusivos do mundo.

Não sabemos qual o preço exigido por este coleccionar nova-iorquino, mas convém recordar que no início do último ano um exemplar bem menos especial foi vendido em leilão por uns impressionantes 3,135 milhões de dólares, o equivalente a 2,70 milhões de euros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.