Pesquisa
Actualidade

Primeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEAT

16:39 - 23-02-2018
  95
Primeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEAT
Primeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEATPrimeiras imagens do Tarraco, o SUV de 7 lugares da SEAT

Depois da SEAT ter confirmado que o seu próximo SUV se vai chamar Tarraco, foi uma questão de tempo até começarem a aparecer as primeiras imagens que nos revelam algumas pistas da imagem deste SUV com capacidade para sete passageiros.

A estreia oficial só vai acontecer nos primeiros dias de Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas já correm pela "net" as imagens do registo de patente deste modelo que nos mostram o primeiro vislumbre de um SUV que vai concorrer directamente com o "primo" Skoda Kodiaq.

Situado na gama da marca espanhola logo acima do Ateca, este SUV terá uma imagem que segue a mesma linguagem de estilo que conhecemos dos modelos mais recentes da SEAT. Na dianteira, aquilo que salta de imediato à vista é a grelha geométrica, os faróis rasgados e o "capot" com dois vincos, detalhes que dão presença e robustez a este familiar.

Avançando para a traseira, o que mais se destaca é o ligeiro spoiler que prolonga a linha do tejadilho, a assinatura luminosa formada pelos dois faróis e por uma estreita faixa LED que os une e claro, pelo pára-choques com protecções de plástico e com embelezadores cromados que simulam duas saídas de escape.

Explicada que está esta primeira "fuga" que deixou ao descoberto o exterior do Tarraco, importa avançar para a segunda, que nos mostra pela primeira vez o… habitáculo! As imagens foram publicadas na página de Facebook "MQB-Coding & Retrofit", sendo que os responsáveis garantem que se tratam de imagens retiradas do sistema de "infotainment" deste SEAT.

As imagens não nos permitem identificar todos os elementos do habitáculo mas são suficientes para perceber que este Tarraco vai estabelecer uma nova linguagem de estilo do habitáculo bem diferente dos actuais Ateca e Arona. A diferença mais óbvia surge ao nível da consola central, onda as saídas de ar e os controlos da climatização assumem uma nova posição.

A peça central será o enorme ecrã táctil que servirá de terminal para os sistemas de informação, navegação e multimédia, sendo que toda a consola parece estar ligeiramente voltada para o condutor de forma a que este tenha não tenha que desviar a atenção da estrada para operar os comandos montados na consola ou o display táctil do "tablier".

Este SUV vai assentar na plataforma MQB do grupo Volkswagen, a mesma que usa o Skoda Kodiaq e o Volkswagen Tiguan Allspace, e terá a opção de montar uma terceira fila de bancos para assumir uma configuração de habitáculo de 2+3+2.

Contará com uma gama de motores diesel (TDI) e gasolina (TSI) e os compradores poderão escolher entre versões com caixa manual ou automática, bem como tracção dianteira ou integral, esta última graças ao sistema 4Drive da marca com sede em Martorell.

Tal como referimos acima, a estreia pública deste modelo está marcada para o Salão de Genebra, que abre as portas nos primeiros dias de Março, sendo que a produção está reservada para as instalações da Volkswagen em Wolfsburgo.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.