Pesquisa
Actualidade

Portugueses no pódio do "Land Rover 4x4 in Schools"

15:58 - 12-07-2016
  13
Portugueses no pódio do "Land Rover 4x4 in Schools"
A equipa "Rover K", da Escola Secundária de Ponte de Lima, arrecadou o terceiro lugar na Final Mundial da competição "Land Rover 4x4 in Schools 2016", que decorreu em Coventry, Inglaterra. A este lugar no pódio a formação do Distrito de Viana do Castelo acrescentou ainda o prémio de "Best Trailer Performance".

A competição, desenvolvida pelo Grupo "Jaguar Land Rover" e que existe desde 1999, desafia estudantes a criar veículos com tracção às quatro rodas controlados remotamente, que depois são avaliados conforme a sua "performance" num percurso que contempla vários obstáculos.

No evento participaram outras duas equipas portuguesas, a "Limitless" (Colégio São Miguel) que se classificou na 4.ª posição e venceu o prémio "Best Track Team Award" e a "Cincork" (Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça) que ficou no oitavo lugar e arrecadou a distinção de "Team Identity Award", graças ao seu carro feito em cortiça.

Com 21 equipas em prova, oriundas de 13 países, a prova foi ganha pela equipa australiana "Wombat Warriors". Em segundo lugar, também da Austrália, ficaram os "Runners Up".
Portugueses no pódio do "Land Rover 4x4 in Schools"



Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.