Pesquisa
Actualidade

Porsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbrido

17:48 - 10-02-2017
  6
Porsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbrido
Porsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbridoPorsche vai dar mais cavalos ao Panamera híbrido
O muito esperado Panamera Shooting Brake (ou Sport Turismo?...) poderá não ser a única novidade que a Porsche está a preparar para o salão automóvel de Genebra. Os mais recentes rumores falam de uma nova e mais potente versão híbrida da berlina da marca alemã que poderá chegar, pelo menos, 500 cv e uma velocidade máxima de 290 km/h.

Tudo indica que esta nova versão continuará a utilizar o V6 2.9 biturbo que se encontra no actual Panamera 4 E-Hybrid (o primeiro híbrido "plug-in" da Porsche), pelo que uma hipótese é aumentar a sua potência, dos actuais 330 cv. Até porque este mesmo propulsor é usado no Panamera 4S com… 441 cv. Improvável é que seja adoptado um motor eléctrico mais potente, por limitar a autonomia em modo eléctrico.

Desta forma, o novo modelo que se deverá designar Panamera 4S E-Hybrid deverá rondar os 500 cv ou até ultrapassar essa fasquia. Passará, assim, a ser o segundo mais potente dos Panamera, só atrás do Turbo, embora seja mais pesado, devido a todo o sistema híbrido.

O actual Porsche Panamera 4 E-Hybrid debita um total de 462 cv, atingindo os 278 km/h e acelerando até aos 100 km/h em 4,6 s. Valor que será bastante mais baixo na futura variante 4S E-Hybrid que deverá continuar a usar a bateria de iões de lítio de 14,1 kWh de capacidade que lhe permite uma autonomia em modo "emissões zero" em torno dos 50 km.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.