Pesquisa
Actualidade

Porsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomia

12:36 - 31-07-2018
  263
Porsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomia
Porsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomiaPorsche Taycan chega em 2019 com 608 cv e 500 km de autonomia

Depois de confirmar o nome do seu primeiro modelo totalmente eléctrico, a Porsche desvendou os primeiros detalhes oficiais do Taycan. Conhecido durante muito tempo como Porsche Mission E, o Taycan tem chegada prevista ao mercado para 2019 e terá uma produção anual a rondar as 20 mil unidades.

O Taycan contará com dois propulsores eléctricos completamente sincronizados que vão produzir uma potência total combinada de 608 cv de potência, enviada para o eixo traseiro e dianteiro. A aceleração dos 0 aos 100 km/h será feita em 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 12 segundos.

A Porsche reivindica uma autonomia a rondar os 500 quilómetros (de acordo com o ciclo NEDC) e garante que graças à tecnologia de 800 volts, será possível "ganhar" 400 quilómetros de autonomia com um carregamento de apenas 15 minutos.

A marca de Estugarda planeia instalar um total de 189 postos de carga nos seus concessionários nos Estados Unidos, sendo que estes dispositivos contarão com 800 volts e 320 kW. Na Europa, a Porsche vai usar os supercarregadores IONITY que garantem 350 kW.

O Taycan caminha a passos largos para o início da produção e quando os testes de desenvolvimento forem concluídos já terão sido cumpridos "milhões de quilómetros". Não se sabe ao certo quantos protótipos a marca alemã colocou nas estradas, mas sabe-se que são pelo menos 100 exemplares.

Estes testes passarão por vários pontos do globo e enfrentarão climas e condições extremas. "O primeiro carro desportivo eléctrico da Porsche tem de funcionar como um relógio suíço, mesmo nas condições mais extremas".

Por confirmar está ainda o preço que o Porsche Taycan vai custar quando chegar ao mercado durante o próximo ano. Porém, convém recordar que Oliver Blume, CEO da Porsche, garantiu que o preço deste eléctrico estará próximo do preço do Panamera, modelo que no nosso país começa no 110 mil euros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.