Pesquisa
Actualidade

Porsche Panamera vai ter… carrinha!

10:24 - 30-06-2016
  893
Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!
Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!Porsche Panamera vai ter… carrinha!
Há já quatro anos que se fala na possibilidade e, agora, depois de mostrar a segunda geração da sua berlina desportiva de luxo, o presidente da Porsche confirmou-o: o Panamera vai mesmo ter uma segunda versão, mais funcional, a meio caminho de uma carrinha! Nem havia como negá-lo, depois de um protótipo em fase quase final ser fotografado em testes dinâmicos…

A Porsche tinha "incendiado" o salão de Paris de 2012, ao apresentar o protótipo Panamera Sport Turismo que antecipava precisamente uma versão correspondente a uma "shooting brake", o termo usado para definir as carrinhas de visual desportivo. E agora parece mesmo que vai avançar com a sua produção, com lançamento mais que provável no decorrer de 2017. As formas do protótipo fotografado não são, aliás, muito diferentes das do protótipo Sport Turismo.

"Terá um design muito dinâmico, mas a sua funcionalidade será ainda maior que a do Panamera, terá por exemplo cinco lugares. Mas com todo o espírito desportivo da Porsche!". As palavras de Oliver Blume, presidente da Porsche, à revista britânica "Autocar" não deixam dúvidas quanto à concretização do projecto. O salão de Detroit, logo no início de 2017, seria um local de excelência para espantar o mercado norte-americano com esta enorme novidade. Senão, Genebra, em Março, também será um certame de enorme importância em que a Porsche pode mostrar ao público o novo modelo.

Esta segunda variante sobre a plataforma do Panamera poderá, contudo, nem ser a última. Entre os rumores, fala-se na possibilidade de vir a ser feito um grande "coupé", neste caso de motor à frente e na linha do 928, modelo que chegou a ser topo de gama da Porsche, produzido entre 1978 e 1995.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.