Pesquisa
Actualidade

Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!

14:38 - 23-03-2018
  18
Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!
Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!
Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!

A Porsche mostrou as primeiras imagens da versão híbrida da nova geração do SUV Cayenne. Denominada Cayenne E-Hybrid, esta é uma das versões que falta para completar a gama do novo Cayenne, mas a segundo se percebe pelo vídeo divulgado pela marca de Estugarda, a estreia comercial já está muito próxima.

Os últimos testes desta versão electrificada do Cayenne estão a decorrer na África do Sul, num programa que prevê milhares de quilómetros em vários tipos de condições. Desde o melhor asfalto até às superfícies arenosas, sem esquecer altitudes de até 3 mil metros e o trânsito infernal de Joanesburgo, este Cayenne passou por quase tudo, sendo que foi submetido às mesmas provas que as restantes versões deste modelo. E isso implicou uma viagem ao redor do mundo – passou igualmente por Canadá e Dubai - para cobriras variações de temperatura entre os -40 º C aos 40 º C.

Peter Hass, director de qualidade e testes da Porsche, afirma que estes testes extremos só têm um propósito: "entregar um veículo ao cliente que seja 100 por cento perfeito". Por isso, a Porsche não poupou esforços na hora de criar desafios à altura do sistema propulsor híbrido deste Cayenne.

Recorde-se que esta versão chegará ao mercado depois do sucesso que foram as versões híbridas do Panamera e deste próprio SUV, sendo que a Porsche garante que esta proposta oferece uma combinação perfeita de eficiência, performance e uso no dia-a-dia.

Porsche Cayenne E-Hybrid está quase no ponto!

A alimentar este Cayenne E-Hybrid estará o mesmo sistema híbrido que encontramos no Panamera E-Hybrid. O mesmo é dizer que este sistema combina um motor a gasolina de seis cilindros em V e 2.9 litros biturbo com 330 cv com um motor eléctrico que gera uma potência equivalente a 136 cv. A bateria associada tem uma capacidade de 14 kWh e no caso do Panamea garante uma autonomia de 50 quilómetros.

A Porsche garante que os consumos vão rondar os 3,4/3,2 litros por cada 100 quilómetros, sendo que as emissões de CO2 não deverão passar das 78 gramas por quilómetro. Porém, convém lembrar que qualquer um destes registos varia de acordo com o tamanho dos pneus usados.

Depois deste Cayenne E-Hybrid ainda fica a faltar outro elemento electrificado à família deste SUV. Falamos obviamente do Cayenne Turbo S E-Hybrid, um "monstro" híbrido que irá debitar uns impressionantes 680 cv de potência e que poderá ter o recorde do SUV mais rápido no Nürburgring em mente. Recorde-se que esta marca pertence actualmente ao Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio (510 cv) com um tempo de 7 minutos e 51 segundos.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.