Pesquisa
Actualidade

Porsche 919 que venceu Le Mans andou por Londres

16:23 - 27-09-2016
  8
Porsche 919 que venceu Le Mans andou por Londres
Imagine que por volta das seis da manhã está a caminhar para o metro, para ir trabalhar, e de repente vê passar na estrada o vencedor de Le Mans. Provavelmente acharia que ainda estava a dormir, mas a verdade é que foi precisamente este o cenário
que muitas pessoas viveram esta amanhã na cidade de Londres.

Guiado pelo antigo piloto de Formula 1 e actual campeão do "FIA World Endurance Championship" Mark Webber, e seguido de perto pelo novíssimo Panamera 4 E-Hybrid – que fará a sua primeira aparição pública no Salão de Paris -, o Porsche 919 passou por alguns dos principais pontos da cidade de Londres, tais como Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Big Ben e Hyde Park, num percurso de aproximadamente 6.5 km que terminou junto ao London Eye.

Acompanhado por oito polícias, para que automóveis "convencionais" e autocarros não se aproximassem demasiado, o Porsche 919 e o próprio Mark Webber tiveram de enfrentar problemas a que por norma não estão sujeitos, a começar pela falta de visão, no caso do piloto, e passando por problemas de arrefecimento, no caso do "bólide".

"Tive realmente que me concentrar. Os lancis dos passeios, por exemplo, não os conseguia ver", admitiu Webber.

Porsche 919 que venceu Le Mans andou por Londres


E apesar dos 900 cv de potência, fruto de um sistema híbrido, e de estar habituado a grandes velocidades, este 919 teve de cumprir os limites de velocidade do centro de Londres, e isso revelou-se um
problema. É que o arrefecimento do motor depende do ar que entra pelas entradas de ventilação, e o fluxo de ar quando se circula pelo centro de Londres a 30 km/h é bem diferente daquele que se regista quando se "bate" os 320 km/h na recta de Mulsanne, durante as 24 Horas de Le Mans.

Mas problemas à parte, foi uma manhã bem diferente para quem teve oportunidade de se cruzar com esta "máquina" e uma experiência única para o próprio Webber, mas esta aparição fugaz durou apenas uma hora. Às sete da manhã já estava tudo terminado e o carro carregado, pronto a seguir viagem para as 6 Horas de Fuji, que se realizam daqui a duas semanas.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.