Pesquisa
Actualidade

Patrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe A

16:47 - 17-05-2017
  20
Patrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe APatrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe APatrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe APatrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe A
Patrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe APatrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe APatrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe APatrão da Mercedes foi aprovar o novo Classe A
A Mercedes surpreendeu tudo e todos ao divulgar imagens do novo Classe A acompanhado por Dieter Zetsche, patrão da marca de Estugarda, que "foi ao terreno" para aprovar a nova geração do modelo compacto da Mercedes.

As imagens, divulgadas na rede profissional Linkedin (esta foi outra das novidades!), mostram um Mercedes Classe A sob forte camuflagem e que pouco ou nada deixa antever, ainda que seja perceptível a presença de outros veículos camuflados da marca germânica, nomeadamente o CLS, que será apresentado lá mais para o final do ano e que vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2018.

Dieter Zetsche descreve este próximo Classe A como sendo um modelo "especial" e confirmou que será revelado ao mundo durante o próximo ano, antes de reiterar que a Mercedes continua com o objectivo de aumentar para oito os elementos da sua família de compactos – onde se vai incluir o próximo Classe A berlina -, sendo que todos terão "sistemas de assistência mais avançados par abrir o caminho para o futuro da condução autónoma".

Recorde-se que o segmento de compactos da Mercedes e sobretudo este Classe A é um modelo fundamental para o rejuvenescimento da marca da "estrela", já que a média de idades dos clientes europeus do Classe A desceu 13.5 anos face ao Classe A anterior e nos Estados Unidos mais de metade dos clientes dos veículos compactos da Mercedes fizeram a sua "estreia" na marca com este tipo de modelos. E para se perceber o impacto que este tipo de modelos tem nos "números" da Mercedes basta recordar nos últimos cinco anos foram vendidos mais de dois milhões de unidades…

Dieter aproveitou ainda para especificar que o desenvolvimento deste Classe A contou com "um dos túneis de vento climáticos mais capazes do mundo", que pode variar entre os -40 e os +60 graus Celsius e pode atingir ventos na ordem dos 265 km/h. Localizado em Estugarda, este túnel permite ainda simular tempestades de neve e chuvas tropicais, permitindo à equipa de engenheiros da Mercedes simular todo o tipo de condições e ambientes do mundo.

Contudo, Dieter esclareceu que apesar da tecnologia ser cada vez mais importante no desenvolvimento de um automóvel (comportamento da suspensão, testes de colisões, comportamento aerodinâmico…), a "mão" humana continua a ser determinante antes de um modelo levar o "selo" de aprovado. O patrão da marca de Estugarda garante que detalhes como o barulho das portas, o comportamento dinâmico e a qualidade geral de um automóvel só podem ser vistos quando se vai para a estrada.

No final, Dieter admitiu que o veredicto era claro e que este Classe A tinha passado nos testes. Agora, resta-nos aguardar pela estreia mundial deste modelo, que tudo indica que pode acontecer já em Setembro, no Salão de Frankfurt.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Bruno Campos   09:50 - 18-05-2017
VOTAR
Será que esta Classe A não seja mais uma fraude como tem sido outras modelos?. Dou como exemplo a Classe E 250 CDI Avantgarde "poço de problemas". E quanto a assistência cuidado!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.