Pesquisa
pub
Actualidade
Os Volvo já vêm da China… de comboio!
10:35 - 30-05-2017
  111
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 1 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 2 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 3 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 4 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 5 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 6 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 7 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 8 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 9 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 10 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 11 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 12 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 13 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 14 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 15 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 16 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 17 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 18 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 19 de 20
  • Os Volvo já vêm da China… de comboio!
    foto 20 de 20
Os Volvo já vêm da China… de comboio!
A Volvo e a Geely, a empresa chinesa proprietária da marca sueca farão amanhã história no comércio europeu e até mundial do sector automóvel quando chegar à Bélgica o primeiro comboio proveniente da fábrica de Daqing com 225 berlinas S90 construídas na unidade de produção chinesa.

É a primeira vez que uma marca automóvel exporta carros construídos na China para Europa por via férrea, substituindo assim a muito mais demorada e poluidora via marítima. Isto só foi possível pelo aproveitamento do projecto de largos milhares de milhões de euros da China em retomar a milenar "Rota da Seda" (embora por um percurso diferente), de forma a ligar-se ao Velho Continente por comboio para escoar mais rapidamente (e com menores custos) as suas mercadorias. Um ambiciosíssimo projecto denominado "One Belt, One Road" e que prevê chegar a 50 a 60 países da Ásia, Europa e África!

Se o Volvo S90 é projectado e desenvolvido na Suécia pelos técnicos da marca, a sua construção é feita na China, nas unidades fabris instaladas pela Geely, sendo já exportado para todo o Mundo desde Novembro passado. Com esta inovação, a Volvo garante uma mais rápida entrega das novas unidades aos clientes europeus, já que o comboio reduz em dois terços o tempo de transporte dos carros desde a fábrica, comparado com o barco. Além disso, para a mesma distância, o comboio polui menos um terço que o barco, além de que o caminho é bastante mais curto…
Os Volvo já vêm da China… de comboio!

Cada comboio entre a fábrica de Daqing o centro de distribuição de Zeebrugge, na Bélgica, transporta 225 unidades do S90, transportados em contentores especialmente construídos e que conseguem, segundo a marca, acolher três carros cada, colocados em diversos ângulos para caberem naquele espaço.

Nesta fase inicial, a Volvo fará partir um comboio por semana de Daqing para a Bélgica, mas é natural que a cadência venha a aumentar. O primeiro comboio exportador da China para a Europa da história do automóvel chegará amanhã à Bélgica, coincidindo com a visita do primeiro-ministro chinês Li Keqiang que estará presente neste momento histórico e de crucial importância para o futuro da marca sueca!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres