Pesquisa
pub
Actualidade
Os 10 carros mais caros de sempre
13:02 - 16-07-2017
  242
Os 10 carros mais caros de sempre1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO2.º - 1957 Ferrari 335 S2.º - 1957 Ferrari 335 S2.º - 1957 Ferrari 335 S2.º - 1957 Ferrari 335 S3.º - 1954 Mercedes-Benz W1963.º - 1954 Mercedes-Benz W1963.º - 1954 Mercedes-Benz W1963.º - 1954 Mercedes-Benz W1964.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM5.º - Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider5.º - Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider5.º - Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider9.º - 1961 Ferrari 250 GT SWB California Spider9.º - 1961 Ferrari 250 GT SWB California Spider10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione
Os 10 carros mais caros de sempre1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO1.º - 1962 Ferrari 250 GTO2.º - 1957 Ferrari 335 S2.º - 1957 Ferrari 335 S2.º - 1957 Ferrari 335 S2.º - 1957 Ferrari 335 S3.º - 1954 Mercedes-Benz W1963.º - 1954 Mercedes-Benz W1963.º - 1954 Mercedes-Benz W1963.º - 1954 Mercedes-Benz W1964.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM4.º - 1956 Ferrari 290 MM5.º - Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider5.º - Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider5.º - Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale6.º - 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type7.º - 1955 Jaguar D-Type8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider8.º - 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Lungo Spider9.º - 1961 Ferrari 250 GT SWB California Spider9.º - 1961 Ferrari 250 GT SWB California Spider10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione10.º - 1959 Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione
Certamente já reparou que os preços que se estão a pagar por determinados automóveis clássicos não param de subir e que existem cada vez mais leilões.

Pois bem, a verdade é que cada vez mais este tipo de automóveis é visto como um investimento. Ainda em 2016 o conceituado jornal "Financial Times" levou a cabo uma reportagem onde concluiu que determinados automóveis clássicos e de colecção tiveram melhor rendimento nos últimos dez anos do que os principais "hedge funds".

E não estamos a falar de meros "trocos". Segundo este estudo, quem investiu no mercado há 5 anos teve um retorno de 161%, e que quem comprou há 10 anos obteve uma valorização de 467%. São números que impressionam e que ajudam a justificar o "Boom" recente que o mercado dos clássicos sofreu.

Mas ter um clássico está longe de ser uma garantia de "fortuna". É que nem todos envelhecem bem e há marcas e modelos em específico que oferecem mais garantias e, por sua vez, mais certezas de lucro. À cabeça surge logo a Ferrari (basta ver que neste "top 10" modelos da casa de Maranello), mas há mais!

E como tal reunimos os 10 automóveis mais caros de sempre, com a certeza que as dezenas de milhões que custaram mais não foram do que trocos para quem os comprou…

Ainda assim, convém recordar que estes são os preços confirmados pelas leiloeiros, com a certeza de que são feitos negócios "paralelos" que não entram para estas contas por não serem oficiais. Ainda em 2013, por exemplo, diz-se que terá acontecido uma venda privada de um Ferrari 250 GTO de 1964 por 52 milhões de dólares, cerca de 45,35 milhões de euros.

O preço dos 10 carros desta lista somados chegam aos 230 milhões de euros, o que seria suficiente para comprar uma ilha nas Caraíbas ou 92 Bugatti Chiron. Mas acredite, depois de ver a galaria acima vai perceber que estes carros foram a escolha certa…

Os 10 carros mais caros de sempre:

1.º 1962 Ferrari 250 GTO - 38.115,000 dólares (33.245,643 euros)
2.º 1957 Ferrari 335 S - 35.711,359 dólares (31.154,930 euros)
3.º 1954 Mercedes-Benz W196 - 29.650,095 dólares (25.867,026 euros)
4.º 1956 Ferrari 290 MM - 28.050,000 dólares (24.472,910 euros)
5.º 1967 Ferrari 275 GTB/4 S NART Spider - 27.500,000 dólares (23.992,040 euros)
6.º 1964 Ferrari 275 GTB/C Speciale - 26.400,000 dólares (23.241,530 euros)
7.º 1955 Jaguar D-Type - 21.780,000 dólares (19.002,720 euros)
8.º 1939 Alfa Romeo 8C 2900 B Luego Spider - 19.800,000 dólares (17.275,200 euros)
9.º 1961 Ferrari 250 GT SWB California Spider - 18.500,000 dólares (16.142,420 euros)
10.º 1959 Ferrari 250 GT California Spider Competizione - 18.150,000 dólares (15.837,953 euros)

Nota: Os preços apresentados acima foram mantidos na mesma moeda da venda por uma questão de rigor, sendo que os valores aproximados em euros (câmbio feito no dia em que esta notícia foi escrita) podem variar no futuro.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres