Pesquisa
Actualidade

O futuro da BMW já começou

11:41 - 13-11-2016
  9
O futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começou
O futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começouO futuro da BMW já começou
A nova geração do BMW Serie 5 vai passar por Portugal. O autódromo do Estoril será o cenário para a apresentação internacional de um modelo fundamental para a marca de Munique, ou não fosse o "best-seller" do seu segmento.

Ao mesmo tempo, a BMW está a preparar o futuro e não há dúvidas que a imagem está a mudar. Já há sinais nos novos Serie 5, mas são muito mais evidentes no protótipo X2 SAC, apresentado no último salão automóvel de Paris. Não é uma novidade, mas a marca disponibilizou novas fotos onde é ainda mais evidente a nova linguagem assumida pelos seus designers.

Isto é perfeitamente visível na nova grelha dianteira ("os rins", como os bávaros gostam de referir), mas também nas linhas do capot dianteiro, que não só assumem formas muito mais fluidas e dinâmicas, como vincam a imagem desportiva tão querida aos bávaros.

Aliás, todo o modelo é a evidência de uma aposta na forma dos futuros modelos da BMW, e isso fica claro no desenho dos pilares da carroçaria (sobretudo o posterior), bem como na forma do tejadilho, sem falar numa evolução drástica das linhas da traseira.

É certo que estamos face a um protótipo, mas também é verdade que são estes "estudos de estilo" que servem para testar novas soluções e avaliar a receptividade que têm junto do público.
Neste caso, a "sondagem" é ainda mais importante porque o marketing dos alemães procura posicionar este modelo num "target" capaz de apreciar a imagem e o comportamento dinâmico, mas também junto de famílias jovens, que necessitam de um veículo espaçoso e são adeptas de actividades viradas para o lazer.

O X2 que nascer com base neste protótipo nunca chegará ao mercado antes de 2018, mas parece seguro que na Europa a aposta vai passar pelas motorizações 1.5 turbo de três cilindros diesel e pelo quatro cilindros 2.0 a gasolina.

TEMAS:

BMWX2
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
zédasverdades   22:00 - 13-11-2016
VOTAR
xique
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
bruno00   17:25 - 13-11-2016
VOTAR
a dianteira até nem está má, mas esta traseira...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.