Pesquisa
Actualidade

Novo SEAT Ibiza só deverá chegar em Julho

16:00 - 11-12-2016
  4
O presente e o futuro do SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presente
O presente e o futuro do SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presentePróximo SEAT IbizaSEAT Ibiza do presente
A história do SEAT Ibiza já conheceu muitos capítulos. Tudo começou em 1984, quando a primeira geração apareceu. Mas agora, e numa altura em que o actual modelo já está à venda desde 2008, a marca de Barcelona sentiu que estava na hora de renovar um dos seus carros mais icónicos.

Tudo aponta para que a apresentação oficial seja feita na Primaveira, sendo que a presença no Salão Automóvel de Genebra, em Março, deverá estar garantida.

Mas se estes dados podem ser dados como certos (ou quase!), pouco ou nada se sabe acerca do design da quinta geração do SEAT Ibiza. E mesmo que a marca espanhola tenha vários protótipos em testes, todos eles estão sob forte camuflagem que os fazem parecer um… Hyundai i20. Todos os esforços e ideias contam na hora de "esconder" os segredos dos novos modelos!

Mas se fizermos um "zoom" nos grupos ópticos traseiros, percebemos que apesar da SEAT tentar esconder, os novos faróis terão um "look" em tudo igual ao que podemos encontrar no irmão mais velho deste Ibiza, o Léon.

Ainda assim, tudo o resto está a ser tratado com o maior dos cuidados para que pouco ou nada se saiba até à data da revelação oficial. Porém, podemos assumir que o habitáculo vai ser alvo de uma enorme renovação, não só ao nível dos materiais usados como do espaço para os passageiros, que deverá crescer.

Assente na mesma plataforma do próximo Volkswagen Polo, denominada "MQB Platform", este Ibiza estará disponível com os últimos blocos de quatro cilindros a gasolina e diesel do Grupo VW, sendo que o motor de 1,0 litros e três cilindros deverá continuar a fazer parte do catálogo.

Como referimos acima, a primeira aparição ao público deverá acontecer em Março. Porém, a chegada ao mercado não vai acontecer antes de Julho.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.