Pesquisa
Actualidade

Novitec transforma Ferrari 488 GTB em monstro de 772 cv

12:16 - 06-06-2017
  73
Novitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cv
Novitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cvNovitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cv
Novitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cv
Por muito que custe a aceitar aos verdadeiros "ferraristas", há quem não ache o Ferrari 488 "radical" e potente o suficiente. E foi a pensar nessas pessoas que a preparadora Novitec Rosso desenvolveu um "pack" capaz de transformar o 488 numa "máquina" ainda mais agressiva…

Denominado 488 GTB N-Largo, este "Cavallino Rampante" está bastante mais largo (cerca de 14 cm mais largo face ao 488 "convencional") e conta com diversos apontamentos aerodinâmicos "decorados" com fibra de carbono. Falamos de novos pára-choques, cavas das rodas mais salientes, entradas de ar de maior dimensão e um "spoiler" traseiro.

As cavas das rodas alargadas permitem agora acomodar umas enormes jantes NF6 NL de 22 polegadas, sendo que a suspensão também foi revista de forma a diminuir a altura ao solo. Mas porque as "lombas" de velocidade são inimigas de automóveis tão baixos, a Novitec incorporou um sistema que permite elevar este 488 sempre que for possível ultrapassar obstáculos.

Também o motor foi alvo de uma "pequena" revolução, já que a Novitec conseguiu retirar 772 cv de potência e 892 Nm de binário máximo do motor V8 biturbo do 488 GTB, um aumento de 102 cv e 132 Nm face ao 488 GTB de fábrica. São números verdadeiramente impressionantes e que deixam este "oito cilindros" muito próximo dos 800 cv do novo Ferrari 812 Superfast e dos 780 cv do Ferrari F12tdf, ambos equipados com blocos V12.

Segundo a preparadora germânica, esta modificação permite que o 488 GTB N-Largo passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e acelere até aos 325 km/h. Recorde-se que o 488 GTB "convencional" precisa de 3,0 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, sendo que a marca de Maranello reclama uma velocidade de ponta "superior a 330 km/h".

Esta "transformação" pode ser aplicada ao 488 GTB e ao 488 Spider. Ainda assim, convém lembrar que a Novitec vai produzir apenas 11 unidades, com os clientes a poderem escolher todos os detalhes e especificações do interior.

Novitec transforma Ferrari 488 em monstro de 772 cv
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.