Pesquisa
Actualidade

Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!

17:59 - 20-10-2017
  8
Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Volvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept Estate
Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Novíssimo Polestar 1 já tem várias variantes… desejadas!Volvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept EstateVolvo Concept Estate
O Polestar 1 pode ter sido apresentado na última terça-feira (dia 17), mas o desenho final foi tão bem recebido que já há quem deseje que a nova marca de elevadas performances do Grupo Volvo anuncie variantes deste coupé híbrido de 600 cv.

É certo que a unidade de produção que a Polestar está a montar em Chengdu, na China, só estará concluída e pronta a funcionar no final do Verão do próximo ano, pelo que novos modelos ainda não estão nos planos da marca sueca.

Com isto deixamos já bem claro que nada está confirmado e que nenhum destes modelos pode vir a ser feito. Mas olhando para o esboço do Polestar 1 Cabrio e da variante Shooting Brake – aqui ilustrada pelo Volvo Concept Estate – quase desejamos que estas variantes venham a receber luz verde.

O primeiro modelo, e o mais exequível, é a versão Cabrio do Polestar 1. A ideia foi explorada pelo designer russo Aksyonov Nikita – pode ver mais trabalhos dele aqui -, que usou as linhas do coupé revelado esta semana e lhe "cortou" o tejadilho.

Aplaudimos o resultado final e as linhas deste cabrio, mas mesmo sabendo que este trabalho custou várias horas de edição no Photoshop a Aksyonov Nikita, estamos certos que iria "queimar muito mais pestanas" aos engenheiros da Polestar.

A ausência de tejadilho implica reforçar o chassis e toda a estrutura do automóvel, o que por sua vez representa um aumento de peso. E isso são más notícias para um híbrido que reclama 600 cv de potência e 150 km em modo "100 por cento" eléctrico.

A segunda variante imaginada pela comunidade de entusiastas automóveis na "net" foi uma "shooting brake", ou… carrinha, e as imagens usadas para ilustrar este modelo remontam a 2014, ano em que a Volvo anunciou o Concept Estate, uma carrinha que acabaria por dar pistas para a actual Volvo V90.

Contudo, são muitas as semelhanças com o novo Polestar 1, o que nem é de estranhar, já que este coupé híbrido foi criado com base no Concept Coupé que a Volvo desvendou no Salão de Frankfurt em 2013, um protótipo que assentava na mesma linguagem de estilo da… Concept Estate. Confuso?

É um "puzzle" com várias peças, mas a verdade é que todas elas encaixam. Ainda assim, sabemos que muito dificilmente alguma destas "visões" se tornará realidade. Com isto não estamos a dizer que será impossível, tudo depende da vontade dos responsáveis da Polestar. Mas são processos difíceis e que iriam exigir tempo e dinheiro…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.