Pesquisa
Actualidade

Museu da Porsche recorda 70 anos de modelos desportivos

12:25 - 08-06-2018
  88
Museu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da Porshe
Museu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da PorsheMuseu da Porshe

"70 anos de automóveis desportivos" é o tema da exposição inaugurada hoje no Museu da Porsche em Estugarda, na mesma data em que há 70 anos o 356 "Número 1" Roadster foi homologado para andar na estrada. Foi o primeiro passo de uma história de sucesso para a marca alemã.

A exposição obrigou a reformular o interior do museu para receber 75 modelos que mostram a evolução dos automóveis desportivos, sem esquecer a aposta na competição que a marca de Weissach sempre abordou na óptica do desenvolvimento tecnológico. É uma viagem no tempo que vai do 356 "Número 1" Roadster ao protótipo Mission E, o qual mostra a aposta da marca no campo da electrificação como uma solução para o futuro.

Mas se os grandes desportivos da história assumem o protagonismo, o lado humano não foi esquecido, sendo abordados os valores culturais, o pioneirismo e a paixão da família Porsche, ao mesmo tempo que são destacados funcionários, pilotos e amigos da marca, que ajudaram a fazer o seu sucesso.

"Com esta exposição que celebra o aniversário da nossa marca, estamos a desbravar novos terrenos", afirmou Achim Stejkal, o director do Museu. A mostra oferece várias experiencia interactivas, como a realidade aumentada para o Mission E, que os visitantes podem conhecer "por dentro" com os óculos AR.

Quem passe por Estugarda pode visitar a exposição até ao dia 6 de Janeiro, de terça a domingo, entre as 9 e as 18 horas.

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.