Pesquisa
Actualidade

Mercedes-AMG mostrou as entranhas do Project One

16:51 - 29-05-2017
  1
Mercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project One
Mercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project OneMercedes-AMG mostrou as entranhas do Project One
A Mercedes-AMG acaba de revelar a primeira imagem do chassis e motores do futuro hipercarro Project One nas 24 Horas de Nurburgring, deixando todos os fãs da marca com "água na boca".

Tal como já tínhamos adiantado, o "coração" deste "híper-AMG" será uma derivação do propulsor híbrido que a Mercedes usa no monolugar de F1 de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas: trata-se de um bloco V6 turbo de 1.6 litros que conta com a ajuda de um motor eléctrico (109 cv) que se certifica que o turbo garanta o máximo de potência sempre que é "chamado" à acção e de um motor eléctrico (163 cv) acoplado directamente à cambota.

Mas não acaba aqui. O Project One usa ainda dois motores eléctricos para "alimentar" o eixo dianteiro, um motor por cada roda, sendo que cada um destes motores eléctricos têm a sua própria embraiagem. As placas de baterias de iões de lítio (que pesam cerca de 100 kg) estrão situadas por baixo dos bancos dianteiros e fornecem energia aos quatro motores eléctricos do sistema, garantindo uma autonomia de 24 km em modo 100 por cento eléctrico.

A imagem revelada pela divisão de performance da Mercedes mostra ainda que este Project One terá uma enorme entrada de ar logo acima do propulsor híbrido, sendo que atrás deste sistema ficará a transmissão de oito velocidades. O sistema de escape de competição, de saída única (em posição central), impressiona, juntamente com os enormes pneus traseiros (355 mm de largura) e com os travões carbocerâmicos.

Tudo junto, é caso para dizer que estamos a falar num hipercarro que vai ultrapassar facilmente os 1000 cv de potência e que vai pesar cerca de 1300 kg. É uma fórmula quase "perfeita" para que este Project One seja uma das melhores criações de sempre da marca de Affalterbach e a prenda indicada para celebrar o 50º aniversário da AMG.

A versão final será apresentada em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, e terá apenas 275 unidades, cada uma com o "simpático" preço de 2,3 milhões de euros… antes de impostos!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.