Pesquisa
Actualidade

Lexus SkyJet é monolugar… para daqui a 700 anos!

12:00 - 16-01-2017
  177
Lexus SkyJet é monolugar… para daqui a 700 anos!
Além dos novos modelos e "concepts" que vai mostrando, a Lexus está particularmente activa noutros domínios. Seja com o espantoso barco que já aqui apresentámos, seja em termos de "product placement" num dos filmes mais esperados pelos amantes de ficção científica para este ano: "Valérian e a Cidade dos Mil Planetas" estreia em Julho, passa-se daqui a 700 anos e tem uma… nave espacial da Lexus!

Lexus SkyJet é monolugar… para daqui a 700 anos!


O filme, realizado pelo francês Luc Besson que nos deu obras incontornáveis como "O Quinto Elemento" ou "Lucy", foi buscar um herói da banda desenhada nascido no final dos anos 60 do século passado, pela dupla franco-belga Pierre Christin/Jean-Claude Mézières, tendo durado as suas aventuras futuristas até 2010!

Nesse ambiente saído da imaginação fértil de Luc Besson voa o SkyJet da Lexus, uma nave monolugar tripulada por Valérian, o protagonista da história, interpretado por Dane DeHaan que contracena com Cara Delevingne. E se o SkyJet já era conhecido, em desenho, desde as primeiras apresentações do filme, em Novembro passado, a grande novidade foi a sua aparição em… "carne e osso", numa maquete 3D!

Foi num evento da Lexus, em Miami, que o actor Dane DeHaan desvendou o SkyJet da Lexus, numa escala já bastante grande, que permite apercebermo-nos de muitos dos seus detalhes. Os criativos do filme trabalharam em conjunto com elementos do departamento de "design" da Lexus, de forma a incluir alguns elementos estéticos de modelos actuais da marca nipónica na versão final do SkyJet.

Essa interpretação inclui a grelha típica da marca na frente da nave, com o logótipo da Lexus e faróis que se assemelham aos do novo "coupé" LC. E até para o interior da nave (que, obviamente, só aparece no ecrã) os criadores do SkyJet se inspiraram em novidades apresentadas pela Lexus em termos de interface homem-máquina.

"Sempre quis trabalhar com Luc Besson porque ele cuida dos seus filmes até ao mais ínfimo detalhe, com uma imaginação incrível", explicou DeHaan. "A colaboração com a Lexus no SkyJet é um bom exemplo. As cenas épicas de perseguição com o SkyJet serão alguns dos momentos mais emocionantes do filme!".

A Lexus já prometeu que esta aparição da maquete do SkyJet não será um acontecimento isolado. E que, até à estreia do filme, fará várias acções promocionais para atrair os fãs da ficção científica para a grande aventura cinematográfica de Valérian!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.