Pesquisa
Actualidade

Lexus mostra IS coberto com quase 42 mil luzes LED

18:11 - 06-12-2016
  96
Lexus mostra IS coberto com quase 42 mil luzes LED
A Lexus acaba de criar o IS mais peculiar e luminoso do mundo. Trata-se de uma versão que foi coberta com nada mais nada menos do que 41 999 luzes LED e que é o protagonista do videoclip do single "Be the One", da cantora inglesa Dua Lipa.

Esta criação excêntrica mas ao mesmo tempo fantástica é fruto da parceria da Lexus com a distribuidora musical VEVO, que uniram esforços para criar uma das berlinas mais exclusivas e radicais do planeta.

Lexus mostra IS coberto com quase 42 mil luzes LED


As luzes LED, aplicadas todas à mão, podem ser controladas e programadas para "mostrar" cores e grafismos diferentes, sendo que existem três modos
já configurados: o primeiro, denominado "Attract", combina um conjunto de cores e gráficos que tem como principal objectivo destacar as linhas de design deste Lexus LIT IS. Já o modo "Music Viz" está programado para que as luzes LED "respondam" ao ritmo da música. Por fim, o modo "Gesture" permite que as animações sejam controladas através dos gestos das pessoas que o rodeiam.

Por esta altura já deve ter percebido que se trata de um projecto complexo, mas se ainda não estiver convencido, ós mostramos-lhe os números. Ora veja: 41 999 luzes LED (como referimos acima), uma potência total de 175 mil lumens, 1600 metros de cabos eléctricos e, caso as faixas de luzes fossem todas alinhadas, um total de 800 metros de comprimento!

São de facto números impressionantes, mas a avaliar pelo resultado final, podemos afirmar que este esforço valeu a pena.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.