Pesquisa
Actualidade

Land Rover quer acabar com "casas" de tuning!

17:59 - 21-03-2017
  28
Land Rover quer acabar com "casas" de tuning!Range Rover by HamannRange Rover by HamannRange Rover by OnyxRange Rover by OnyxRange Rover by OnyxRange Rover by OnyxRange Rover Sport by AC SchnitzerRange Rover Sport by AC SchnitzerRange Rover Sport by AC SchnitzerLand Rover quer acabar com "casas" de tuning!Land Rover quer acabar com "casas" de tuning!Range Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover SVAutobiographyRange Rover SVAutobiographyRange Rover SVAutobiographyRange Rover SVAutobiography
Land Rover quer acabar com "casas" de tuning!Range Rover by HamannRange Rover by HamannRange Rover by OnyxRange Rover by OnyxRange Rover by OnyxRange Rover by OnyxRange Rover Sport by AC SchnitzerRange Rover Sport by AC SchnitzerRange Rover Sport by AC SchnitzerLand Rover quer acabar com "casas" de tuning!Land Rover quer acabar com "casas" de tuning!Range Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover VelarRange Rover SVAutobiographyRange Rover SVAutobiographyRange Rover SVAutobiographyRange Rover SVAutobiography
Gerry McGovern, director de design da Land Rover, confirmou recentemente a vontade de "acabar" com as empresas de tuning através da divisão "Special Vehicle Operations (SVO)". Recorde-se que a SVO é uma divisão especial que está para o Grupo Jaguar/Land Rover como a AMG e a "M" estão para Mercedes e BMW, respectivamente.

Em declarações à publicação britânica "Autocar", McGovern confirmou que não vê com bons olhos o facto de empresas de tuning obterem bastante lucro à custa de modelos modificados da Land Rover, particularmente as propostas da "família" Range Rover, sendo que estas propostas acabam sempre por desvirtuar a imagem e a identidade do produto "original".

"É fácil pegar em produtos já criados e acrescentar um pequeno ‘spoiler’ ou o que quer que seja, mas gostava de os ver a desenhar o seu próprio carro. Nós vemo-los a levar a nossa propriedade e a lucrar ainda mais com ela", começou por dizer, antes de acrescentar "Nós vamos acabar com o negócio deles através da SVO". "As oportunidades que estamos a criar lá e a qualidade do nosso trabalho são muito melhores", concluiu.

Recorde-se que esta afirmação surge pouco depois da apresentação do mais recente membro da família Range Rover, o Velar (ver galeria). E se este modelo já é visto por muitos como uma das melhores criações que a marca já fez, é seguro afirmar que é um veículo muito apetecível para as casas de tuning "trabalharem", acrescentando alguns detalhes ao nível do design exterior e alterando alguns componentes mecânicos.

Porém, estas declarações de McGovern deixam antever que mais tarde ou mais cedo estarão disponíveis versões SVR do Range Rover Velar, bem como versões especiais altamente personalizadas, uma vez que a divisão SVO abre as portas a um conjunto quase ilimitado de possibilidades.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.