Pesquisa
Actualidade

Lamborghini Huracán Performante é o novo rei do Nurburgring!

18:03 - 01-03-2017
  96
Lamborghini Huracán Performante é o novo rei do Nurburgring
Ao longo das últimas semanas a Lamborghini tem vindo a "soltar" vários "teasers" da mais recente criação da casa de Sant’Agata Bolognese, o Huracán Performante. Trata-se da versão mais potente e "radical" do modelo Huracán e até já andou em testes no nosso país, pela região entre Aljustrel e Almodôvar.

E se as dúvidas em relação à forma estavam praticamente todas desfeitas - até porque a versão que andou pelas estradas do Alentejo já não tinha camuflagem -, ainda havia muitas dúvidas em torno do motor que "equipa" este "Lambo", sendo que os rumores apontam para que o V10 atmosférico de 5,2 litros tenha evoluído, passando a debitar 650 cv de potência!

Lamborghini Huracán Performante é o novo rei do Nurburgring!


Mas enquanto estes detalhes técnicos não são confirmados, a Lamborghini divulgou mais um vídeo que antecipa a apresentação que só deverá acontecer na próxima semana, no Salão de Genebra, e deixou toda a gente em choque!

É que o vídeo mostra este Huracán Performante a completar uma volta ao mítico circuito de Nurburgring em apenas 6m:52s:01, cinco segundos mais rápido que o Porsche 918 Spyder, o antigo detentor do título de carro de produção mais rápido no "The Ring". Recorde-se que o recorde foi alcançado no dia 5 de Outubro de 2016, mas só esta quarta-feira foi anunciado pela Lamborghini.

E esta não foi a única proeza desta variante do Huracán, já que foi bastante mais rápido que o tempo de 6m:59s:73 alcançado pelo Aventador SV, o grande "embaixador" dos motores V12 da Lamborghini.

Os principais responsáveis por este "tempo canhão" foram a dieta (de cerca de 40 kg face ao modelo convencional) de que este Huracán foi alvo e as novidades revolucionárias ao nível da aerodinâmica, a começar na enorme asa traseira (inspirada na do carro de GT3) e passando por aquilo a que a "Lambo" chama de "Aerodynamica Lamborghini Activa", que conta com pequenos motores eléctricos que controlam os vários "flaps" de acordo com a velocidade para assim reduzir a resistência ao ar.

Mas se ainda não está convencido de que este Huracán é uma "máquina" impressionante, o melhor mesmo é ver o vídeo acima que mostra a volta completa ao circuito. Acredite, é memso rápido, muito rápido…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.