Pesquisa
Actualidade

Lamborghini abre novo Museu

08:24 - 12-06-2016
  28
Lamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo Museu
Lamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo MuseuLamborghini abre novo Museu
Stefano Domenicali, o novo diretor Executivo da Lamborghini, inaugurou o novo Museu da Lamborghini na sede da marca, em Sant’Agata Bolognese, perto de Modena.

Esta inauguração foi atrasada para que pudesse coincidir com a primeira etapa do Miura Tour, uma jornada de 500 km que conta com os 20 melhores exemplares do Miura existentes para celebrar os 50 anos de existência deste modelo icónico.

"A inauguração do novo Museu no mesmo dia em que o Miura Tour arranca passa um sinal claro do compromisso que a Lamborghini tem com a sua história. O novo desenho do Museu transmite uma experiência mais rica do Mundo da Lamborghini, onde história, motores, design e tecnologia se juntam numa jornada que vai desde o início da empresa até agora", assinalou Stefano Domenicali.


Originalmente inaugurado em 2001, o museu foi completamente renovado com o objectivo de melhorar a experiência dos visitantes, passando a contar com mais recursos multimédia para tornar a experiência dos utilizadores mais interactiva.

Mas não nos deixemos enganar, os protagonistas continuam a ser os carros. É que todo o Museu está pensado de forma a deixar brilhar as verdadeiras estrelas, os "touros". Até a tonalidade do chão e das paredes foi estudada ao mais pequeno pormenor. Chão branco e paredes cinza resultam num ambiente mais claro que permite que as cores dos veículos se destaquem.

Entrada e primeiro andar. A experiência começa assim que se entra no edifício. Os visitantes são recebidos com o "roncar" de um Aventador e de um Huracán. Depois disso, surge o 350 GT, o primeiro veículo a sair de Sant’Agata Bolognese, seguindo-se o Miura. Ainda neste andar, poderá encontrar um Diablo, o P 140, o Sesto Elemento, o Asterion, o Urus, um SUV concept que está a ser desenvolvido para aparecer em 2018 e o LM 002.

Quatro monitores permitem aos visitantes navegar pela história da Lamborghini, um carro de cada vez, onde podem ter acesso aos detalhes técnicos de cada veículo e às suas características.

Primeiro andar. Assim que subir as escadas terá à sua espera duas áreas distintas. Na primeira, poderá encontrar os principais modelos da marca, desde o Aventador até ao 400 GT. Na outra, poderá visitar o passado da marca na competição, onde se incluem dois Formula 1. A grande estrela deste piso é o Miura e o seu 50º aniversário. É aqui que poderá ver o único Miura Roadster que existe, que está em exposição devido a esta importante ocasião.

Se quiser, também pode experimentar os simuladores presentes, que o irão fazer sentir como é estar aos comandos de um "Lambo", tudo isto enquanto está sentado num banco do Huracán.

A visita termina com uma demonstração do funcionamento do Lamborghini Centro Stile, uma espécie de divisão secreta da Lamborghini. É aqui que os designers pensam e desenham o futuro da marca.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.