Pesquisa
Actualidade

Kia Stinger terá versão diesel de 197 cv na Europa

18:13 - 18-01-2017
  365
Kia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na Europa
Kia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na EuropaKia Stinger terá versão diesel de 197 cv na Europa
Pouco depois da sua estreia no Salão Automóvel de Detroit, onde de resto foi um dos grandes protagonistas, o Kia Stinger acaba de ver as suas especificações confirmadas para o mercado europeu.

Construído na Europa, este Stinger tem tudo para ser um modelo capaz de projectar a Kia para um novo patamar. Mas se isso é mais fácil de conseguir num mercado como o norte-americano, é mais difícil de alcançar na Europa, onde o "peso" das marcas continua a ser grande. Ainda assim, este Stinger foi todo concebido na Europa e desenhado no centro de estilo que a marca sul-coreana tem em Frankfurt, pelo que não terá medo de desafiar adversários como o Audi S5 Sportback ou o BMW 440i Gran Coupé.

E se alguém ainda tiver dúvidas face à seriedade com que a Kia encarou esta nova berlina, convém recordar que o projecto foi desenvolvido no "temível" traçado de Nürburgring e contou com a supervisão de Albert Biermann, antigo director da divisão "M" da BMW. Pelo que as expectativas são grandes não só para este modelo mas para o que ele pode representar para a fabricante de Seul.

Mas se em Detroit foi sobretudo o design desportivo e arrojado que roubou o "show", agora o destaque vai para as especificações deste modelo para o mercado europeu - muito por culpa da confirmação de uma proposta diesel - agora reveladas pela Kia. A versão de entrada de gama vai contar com um motor 2.2 turbodiesel capaz de produzir 197 cv de potência e 440 Nm de binário máximo, sendo que a velocidade máxima estará fixada nos 225 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h será feita em 8,5 segundos. Esta está longe de ser a proposta mais emocionante deste Stinger, mas não temos dúvidas em afirmar que será muito "popular" entre o público português, mesmo com o futuro "negro" que se adivinha para este tipo de propostas e que já se vai fazendo sentir um pouco por toda a Europa com várias medidas "anti-diesel".

Mas se não fizer parte deste grupo e preferir as propostas a gasolina, saiba que este Stinger estará disponível com um motor 2.0 turbo de 251 cv (353 Nm de binário) e com um poderoso bloco V6 3.3 turbo que debita 365 cv de potência e 510 Nm de binário máximo, sendo que este último será capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e vai acelerar até aos 270 km/h.

Todos estes blocos estarão acoplados (de série) à nova caixa automática electrónica de oito velocidades da Kia, sendo que a marca sul-coreana já confirmou que os clientes europeus vão poder optar entre sistemas de tracção traseira e tracção integral (opcional).

E se a marca sul-coreana ainda não avançou com os preços deste Stinger para o mercado europeu, já confirmou que a produção vai começar na segunda metade de 2017 e que só vai chegar à Europa no final do ano. Por sua vez, a estreia comercial nos Estados Unidos vai acontecer já no Verão.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.