Pesquisa
Actualidade

Já pode encomendar o futuro Alpine! Veja-o aqui!

10:24 - 09-12-2016
  11
Já pode encomendar o futuro Alpine! Veja-o aqui!
Portugal é um dos onze mercados europeus em que já pode ser encomendado um dos desportivos mais aguardados para 2017: o Alpine A120 – consta que será essa a sua designação… – com que a Renault vai fazer renascer a mítica marca que construiu enorme notoriedade no Mundial de Ralis, no início da década de 70 do século passados, com os A110..

Já pode encomendar o futuro Alpine! Veja-o aqui!


A Alpine passou a ser uma submarca da Renault e, apesar de ainda nem ter apresentado aquele que será o seu primeiro modelo desta segunda vida, abriu já as encomendas para a que designa como "Première Édition" do seu futuro carro. Uma série especial de lançamento de que serão feitas apenas 1955 unidades, um número que não aparece por acaso: foi em 1955 que Jean Rédélé fundou a Alpine, como construtor de carros desportivos, para estrada e para as pistas, que utilizava motores Renault.

Há um certo atrevimento neste convite aos potenciais clientes de encomendar (e sinalizar!) "às cegas" um carro que nem existe… nem foi visto ainda! Por isso, a Alpine resolveu libertar algumas informações, imagens e um vídeo, embora com os carros ainda camuflados. O suficiente, contudo, para se perceber que as formas fazem jus à silhueta que se tornou famosa com as vitórias dos A110 nos ralis mundiais!

O velho Alpine A110...


Numa visita ao site oficial da marca (https://alpinecars.com) fica-se a saber que o pequeno desportivo francês – antecipado pelo "concept" Alpine Vision, não devendo divergir muito do visual deste – estará disponível em três cores: azul Alpine, branco solar e negro profundo. Da parte técnica nem uma linha, a não ser que acelerará dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 s, ou seja, ao nível do Porsche 718 Cayman S… de 350 cv!

Outras informações oficiais apontam para entregas no final de 2017 naqueles onze mercados (Portugal incluído, reforça-se), com Reino Unido e Japão a juntarem-se em 2018. E há, inclusive uma estimativa de preços… mas para França: entre 55 e 60 mil euros, a que há, depois que, juntar mais uma boa maquia de impostos para ter o preço no mercado nacional.

Os mais impacientes para se reencontrarem com o espírito Alpine, revisitado com a tecnologia dos tempos modernos, não querendo perder esta série especial, só têm de visitar o site da marca para perceber como podem reservar uma das 1955 unidades numeradas. Poderão até escolher o número do seu carro, de entre os que estiverem ainda disponíveis! O processo passa por descarregar a aplicação Alpine na App Store ou na Google Play e, através dela, escolher a cor e o número do seu carro. Para confirmar a encomenda tem de fazer um depósito de 2000 €.

Faltam agora as informações que vão circulando mas que a Renault se recusa ainda a confirmar… O facto de a "performance" anunciada ser semelhante à de um Cayman de 350 cv não significa que o Alpine tenha a mesma potência, pois todo o projecto está a ser feito com o baixo peso no centro das atenções. Uma autêntica caça ao grama para que a leveza do conjunto sirva para proporcionar uma dinâmica desportiva e divertida sem ter de recorrer a componentes extremos nem materiais exóticos.

As primeiras informações apontam para um novo motor 1.8 turbo, a debitar em torno dos 250 cv e colocado em posição central traseira. Mas já se fala que, um pouco mais tarde, há-de aparecer uma versão RS, com uns "toques" da Renault Sport, a passar a potência para os 300 cv! E as novidades podem nem ficar por aqui, de acordo com as afirmações do director da Alpine, Michael van der Sande, há cinco meses: "Temos de provar que há procura para este carro e, depois, ver quais os planos que farão mais sentido. Até posso imaginar a possibilidade de um belo descapotável, mas nada está decidido…".
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.