Pesquisa
Actualidade

Já conhece o Mazda6… descapotável?!

16:07 - 23-01-2017
  32
Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!
Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!Já conhece o Mazda6… descapotável?!
O basebol é um desporto quase tão popular no Japão como nos Estados Unidos e quando a equipa de Hiroshima se sagrou campeã, no final do ano passado, ao fim de 25 anos sem conhecer o título, a festa tinha de ser de arromba. E, claro, a Mazda tinha de ter uma participação muito especial, ou não fosse uma das accionistas do clube, o Hiroshima Toyo Carp que, na verdade, pertence aos descendentes de Jujiro Matsuda, fundador da marca nipónica.

Os preparativos começaram, contudo, muito antes de o título se tornar sequer realidade, com a preparação de quatro automóveis muito especiais, destinados a abrirem o desfile triunfal que percorreu as ruas de Hiroshima. Bem se pode dizer que foi um palpite certeiro, já que o trabalho começou cerca de meio ano antes de o título japonês de basebol ser conquistado pelos Toyo Carp!

Assim foram criados duas versões descapotáveis da berlina 6 e do desportivo RX-8, num trabalho da responsabilidade da Mazda Engineering and Technology, cujo trabalho não se limitou, como se é fácil de imaginar, a "serrar" os tejadilhos dos dois modelos… Os RX-8 foram os primeiros a ficar prontos, pois não exigiram tantas modificações como a adaptação das duas berlinas 6, uma branca e a outra no Soul Red que foi a cor de lançamento da mais recente geração do modelo.

Além dos reforços estruturais que foi necessário juntar a estes dois Mazda6 de parada, a Mazda alterou ainda o banco traseiro, o chão do carro e juntou um arco estrutural na posição do pilar B, de forma a que dois passageiros pudessem sentar-se numa posição sobrelevada ou até levantar-se para acenar à multidão. Os carros receberam os símbolos do clube e foram atracções suplementares ao cortejo da celebração de um título equivalente à conquista da Liga de futebol em Portugal.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.