Pesquisa
Actualidade

Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!

10:57 - 14-02-2018
  319
Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!
Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!Ford Focus totalmente novo foi apanhado… em Cascais!

A próxima geração do Ford Focus será revelada muito em breve, mas poderá ficar já a par das grandes mudanças estéticas que o familiar da marca da oval irá sofrer. Porque o novo Focus esteve numa sessão fotográfica em Cascais, na plataforma encostada às muralhas da Cidadela, junto à Marina, onde fica o "showroom" do Motor Passion Museum e foi surpreendido… por um turista húngaro!

A única imagem captada do Ford Focus é, assim, um exclusivo do site húngaro "Vezess.hu" que recebeu duas fotos (uma de um carro tapado) por parte do leitor Tamás com a seguinte mensagem: "Acho que vi o novo Ford Focus em Cascais. Não pude ver mais nada porque vieram atrás de mim. A mulher ao centro gritou-me para não tirar fotos". Assim, só sobrou a foto que o site "Vezess.hu" publicou e que pode ser vista aqui ou através do "post" que o próprio site fez na página de Facebook (abaixo). 

De qualquer forma, o que se vê já é suficiente para se perceber como o Ford Focus vai mudar! Chegámos mesmo a ampliar exageradamente as fotos para encontrar sinais que nos assegurassem de que se tratava mesmo do Focus e, de facto, no centro das rodas consegue ler-se a palavra Ford… Porque, assim, a descoberto, o familiar da oval azul está muito diferente não só da geração ainda à venda como até do que parecia nas fotos que a própria marca adiantou, em Dezembro passado, com um protótipo da nova geração sob uma pintura quase psicadélica.

Já nessa altura tínhamos feito referência às "alterações significativas na frente" e à "traseira que se torna mais volumosa". A imagem revelada pela publicação húngara confirma as informações então avançadas e que falavam também num carro maior, esperando-se um crescimento da distância entre eixos. Utilizando a flexível plataforma C da Ford, o novo Focus poderá poupar cerca de 50 kg face ao anterior, apesar do crescimento verificado.

Na principal imagem publicada pelo "Vezess.hu", nota-se que se trata de uma versão com acabamento mais desportivo, possivelmente o Focus ST, com avantajada asa sobre o óculo traseiro e jantes provavelmente de 18 polegadas. Já a outra imagem, do carro tapado, deixa antever um nível de acabamentos também elevado, com um friso cromado no fundo da carroçaria e rodas também de dimensões grandes (detalhes já presentes no carro camuflado), levando à especulação de que também o Focus terá a sua versão Vignale.

Embora estejamos a menos de um mês da abertura do salão de Genebra, o Focus não brilhará no certame helvético… A revelação do novo modelo será feita apenas em Abril, num evento organizado pela própria marca, devendo a carrinha ser apresentada mais tarde. As vendas desta geração profundamente renovada do Focus começarão mais para o final do ano, contando com o brilhante motor tricilíndrico a gasolina de um litro de capacidade e nas variantes de 100, 125 e 140 cv, além do Diesel de 1,5 litros e 100 cv.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.