Pesquisa
Actualidade

Fittipaldi cria supercarro com assinatura Pininfarina

17:39 - 01-02-2017
  3
Fittipaldi cria supercarro com assinatura PininfarinaFittipaldi cria supercarro com assinatura PininfarinaFittipaldi cria supercarro com assinatura Pininfarina
Fittipaldi cria supercarro com assinatura PininfarinaFittipaldi cria supercarro com assinatura PininfarinaFittipaldi cria supercarro com assinatura Pininfarina
A próxima edição do Salão Automóvel de Genebra vai ser o palco da estreia de um novo fabricante de supercarros, a Fittipaldi Motors, e de um novo supercarro, o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina.

O nome não deixa espaço para grandes surpresas e tal como já deve ter imaginado, trata-se de uma marca fundada pelo antigo piloto Emerson Fittipaldi, que inscreveu o seu nome na lista de campeões do mundo de F1 por duas ocasiões, dois troféus a que ainda juntou um triunfo na mítica prova "Indy 500".

Mas o antigo piloto, natural de São Paulo (Brasil), não está sozinho nesta "aventura" e conta com o apoio de dois dos maiores nomes da indústria automóvel: o célebre estúdio de design italiano Pininfarina e a preparadora de competição HWA - criada por Hans-Werner Aufrecht, que também fundou a AMG - e responsável pelos Mercedes do DTM.

Qualquer um destes "nomes" dispensa apresentações, e a verdade é que aumentam (e muito!) a fasquia para este projecto. Mas por enquanto os detalhes são escassos e a única imagem que foi revelada apenas confirma que se vai tratar de um veículo com enormes apoios aerodinâmicos.

Certo, para já, é que a estreia vai acontecer no certame helvético, no início de Março. E se ainda nem se fala de data de início de produção ou de lançamento, já está confirmado que este Fittipaldi EF7 poderá ser testado no videojogo Gran Turismo (exclusivo para Playstation) e em realidade virtual.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.