Pesquisa
Actualidade

Ferrari 250 GTO pode renascer com série especial

15:44 - 11-03-2018
  55
Ferrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especial
Ferrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especialFerrari 250 GTO pode renascer com série especial

A Ferrari poderá ser a próxima marca a criar séries de continuação de modelos clássicos, tal como a Jaguar e a Aston Martin fizeram recentemente. Foi o próprio patrão da Ferrari, Sergio Marchionne, que deixou essa possibilidade no ar, em declarações à publicação britânica "Top Gear".

Questionado sobre a possível entrada da Ferrari neste segmento muito lucrativo, Marchionne respondeu: "Sim, mas eu tenho algumas dúvidas em relação ao termo ‘carro de continuação’. Eu comprei a carcaça de um [Jaguar] E-Type quando era jovem, porque achava que era a coisa mais bonita alguma vez feita. Vendi-o um pouco depois, sem nunca o arranjar. O que a Jaguar fez com os ‘lightweight cars´ é inteligente, mas reinventar o 250 é uma missão difícil e viver em função dos feitos do passado é um mau hábito para se ter. Mas há definitivamente uma base aí e espero que possamos mostrar-vos algo nos próximos anos", afirmou Marchionne, citado pela publicação "Top Gear".

Recorde-se que saíram do "estábulo" de Maranello 39 exemplares originais do 250 GTO, onde se incluem cerca de cinco 330 GTO que apesar de contarem com a mesma carroçaria tinham um V12 de 4.0 litros, por oposição com o tradicional V12 de 3.0 litros que equipava o 250 GTO.

Cada exemplar foi construído um-a-um, à mão, mas a marca de Maranello mantém um registo de todas as peças e de todas as medidas dos automóveis que alguma vez deixaram a fábrica de Maranello, pelo que não será muito difícil colocar este projecto em marcha.

A confirmar-se a ingressão da Ferrari neste mercado, não temos dúvidas em afirmar que a marca do "Cavallino Rampante" vai encontrar muitos clientes dispostos a pagar milhões por uma série limitada como esta, mas não deixamos de pensar que esta decisão pode colocar em causa o valor financeiro e sentimental do próprio Ferrari 250 GTO, que é visto como um dos carros mais valiosos e mais icónicos da história automóvel.

Recorde-se que foi a Jaguar quem deu o pontapé de saída desta nova tendência, revelando primeiro seis exemplares do Lightweight E-Type e depois nove do XKSS, sendo que estes nove eram precisamente os que faltavam para cumprir o objectivo inicial de fazer 25, já que em 1957 tinham ardido nove exemplares na linha de montagem da fábrica de Browns Lane.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.