Pesquisa
Actualidade
Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!
12:08 - 09-02-2018
  63
Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!
Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!Este Porsche 911 T de 1970 com decoração “Gulf” pode ser seu!

No final do ano passado a Porsche lançou a variante "T" – de Touring – do novo 911, recuperando o conceito purista do 911 T de 1968 que assenta em: menos peso, relações da caixa manual mais curtas e tracção traseira com diferencial autoblocante mecânico.

Trata-se de uma proposta feita à medida dos verdadeiros fãs da condução e que conta com um motor boxer de seis cilindros com 3,0 litros (duplamente sobrealimentado) que debita 370 cv de potência e 450 Nm de binário máximo. Se a isto juntarmos o facto deste 911 Carrera T pesar apenas 1.425 quilos é fácil adivinhar que consegue registos impressionantes. Com a caixa automática PDK consegue passar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 14,5 Isto antes de atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

Com um preço que no nosso país começa nos 135.961 euros este Carrera T pode ser a resposta para quem queira comprar um Porsche, mas não é a única. É que pode sempre optar por um 911 Carrera T original, de 1970. E este exemplar que aqui lhe mostramos ainda junta mais dois argumentos a isto. Foi convertido para uma especificação de rali e está pintado com o icónico esquema de cores azul e laranja da Gulf.

Isto chega para convencer qualquer verdadeiro fã da marca de Estugarda. Mas este 911 T, restaurado pela Job’s Classic na Holanda, tem mais trunfos na manga. Além de ter sido alvo de um restauro completo, conta com um bloco de seis cilindros de 2.2 litros que debita 130 cv de potência, jantes de 15 polegadas montadas em pneus Toyo Tires, discos de travão ventilados, travão de mão hidráulico, "kit" extra de luzes no pára-choques dianteiro e uma caixa de velocidades totalmente reconstruída.

A pintura Gulf é claramente o detalhe que mais se destaca, sendo que as costuras do interior foram feitas com a mesma cor da carroçaria. Não há nada de supérfluo neste habitáculo, que além dos mostradores, dos bancos desportivos e do volante da Momo mais não tem do que equipamento de telemetria para registar os seus tempos.

O carro está a ser vendido em leilão na publicação "Catawiki" e os especialistas estimam que pode ser vendido por um valor entre os 105 e os 130 mil euros. Isto sem contar, obviamente, com os impostos, já que este carro está actualmente na Holanda mas está registado na Alemanha.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.