Pesquisa
Actualidade

Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!

18:35 - 28-09-2017
  284
Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!McLaren F1McLaren F1McLaren F1McLaren F1McLaren F1McLaren F1
Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!Este McLaren 720S tem o volante ao centro. Saiba porquê!McLaren F1McLaren F1McLaren F1McLaren F1McLaren F1McLaren F1
Falar do McLaren F1 é recordar a sua posição de condução central, ladeada por dois bancos para dois ocupantes. E desde que a marca com sede em Woking começou a fazer automóveis de produção tem sido desejo de todos quantos gostam de automóveis que a McLaren volte a criar um automóvel com um assento central.

Pois bem, isso está cada vez mais perto de acontecer e a marca britânica até já anda a testar um 720S com condutor ao centro. Não percebeu? Nós explicamos…

Em primeiro lugar importa esclarecer que não se trata de uma modelo de produção. Este 720S com banco ao centro é uma espécie de "cobaia" para testar o próximo hipercarro da fabricante de Woking, conhecido internamente pelo nome de código BP23.

Tal como acontecia com o McLaren F1 original, tem banco, painel de instrumentos e guiador em posição central e, segundo a própria marca, foi criado para "investigar diferentes soluções ergonómicas" para o próximo modelo da família "Ultimate Series" da McLaren, o BP23.

Olhando para o interior conseguimos perceber que o painel de instrumentos digital do 720S continua a ser o mesmo, mas tudo o resto sofreu uma transformação. Os espelhos laterais, por exemplo, foram substituídos por duas câmaras que enviam imagem para dois ecrãs montados no topo do pára-brisas e os botões dos modos de condução – Drive, Neutral e Reverse – e o botão "Start/Stop" foram "arrumados" à esquerda do volante.

Avançando para o exterior, reparamos que não foram feitas alterações ao nível do design, ainda que a marca de Woking tenha coberto este 720S com uma camada de camuflagem para confundir olhares mais curiosos.

Ainda são poucos os detalhes conhecidos em torno do BP23, que será limitado a apenas 106 unidades. Contudo, a McLaren garante que à excepção da configuração dos bancos este BP23 não é um sucessor directo do F1 original.

O que a marca britânica também confirmou é que este será o "McLaren mais rápido de sempre". O mesmo é dizer que este BP23 terá que superar os 391 km/h de velocidade máxima do seu "pai", o McLaren F1.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.