Pesquisa
Actualidade
Este Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólares
09:30 - 10-02-2018
  7
Este Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólares
Este Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólaresEste Corvette Bigfoot é peça única no mundo e só custa 5 mil dólares

Falar do Corvette é falar de um dos automóveis mais icónicos de sempre. Nasceu em 1953 e continua em produção, sendo que é mesmo um dos automóveis no mundo que está há mais anos em produção. Pelo meio afirmou-se como um dos desportivos de eleição dos norte-americanos e despertou algumas paixões na Europa, nomeadamente por ser muito potente e relativamente barato, pelo menos por terras do "Tio Sam".

Aquilo que nunca ninguém imaginou é que este icónico desportivo também poderia servir de base para uma proposta todo-o-terreno. Mas isso acaba de mudar, já que pelas (vastas) páginas do Ebay se encontra um "Vette" de 1976 que foi transformado numa pick-up monstruosa.

Gostos não se discutem. E se haverá quem aplauda a originalidade desta ideia, haverá outros tantos a dizer que esta "brincadeira" destruiu um Corvette em perfeitas condições. Aquilo com que todos podemos concordar é que "há malucos para tudo" e que o Corvette que aqui lhe trazemos é peça única no mundo.

A base começou por ser, como referimos acima, um Corvette C3, que surgiu pela primeira vez em 1968 e tinha um desenho inspirado no concept Mako Shark II, protótipo que a marca revelou no Salão de Paris de 1965. Herdar a sucessão do C2, o Corvette que ainda hoje muitos consideram ser o mais bonito de sempre, não era tarefa fácil. Mas o que é certo é que o C3, com os seus faróis escamoteáveis e com as enormes entradas de ar na dianteira, rapidamente se afirmou. Hoje, várias décadas depois, é impossível reconhecer que as linhas do C3 são imortais.

E se o desenho exterior impressionava, o V8 que estava "escondido" debaixo do longo "capot" também não passava despercebido. Mas o dono deste Corvette não apreciava os dotes desportivos deste modelo e resolveu transformá-lo numa máquina mais… versátil. Para começar, a estrutura do projecto é a de um Chevrolet Blazer de duas portas de 1987 e, segundo o anúncio, é original e não tem "ponta" de ferrugem.

O motor, apesar de ser um V8, não é original. Conta com quatro novos carburadores da Edelbrock, novos filtros de ar, novas cabeças e escapes laterais. Este bloco está acoplado a uma caixa da General Motors que distribui a potência deste bloco pelas quatro rodas.

Mas o detalhe que mais salta à vista é a maior altura ao solo e o novo conjunto de pneus Mickey Thompson Baja Claw. Tal como o nome sugere, são pneus rugosos e próprios para uma utilização fora de estrada. E temos que confessar que transformam por completo este projecto. Montados em jantes de 15 polegadas de rali, estes pneus de grandes dimensões dão a este "Vette" um "look" que nos remete para os "bigfoot" ou "monster truck".

Mas a derradeira transformação aconteceu na traseira, onde agora existe uma pequena zona de carga e uma estrutura onde está montado um "kit" de luzes extra. Mas tal como as imagens sugerem, quando este espaço é usado para guardar o pneu sobressalente, o espaço que resta dá para pouco mais do que transportar as compras da semana…

Ainda assim, e apesar de sabermos que este carro não vai agradar a toda a gente, temos que olhar para ele como um projecto original e desenvolvido por alguém que certamente se divertiu a fazê-lo. Por isso já sabe, se sempre quis levar um Corvette numa aventura fora de estrada este anúncio é para si. Só custa cinco mil dólares, mas avisamos já que quem o comprar terá que gastar outro tanto a tratar do interior…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.