Pesquisa
Actualidade

DS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cv

10:44 - 03-03-2017
  16
DS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cv
DS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cvDS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cv
O lançamento do DS7 Crossback é apenas a ponta do icebergue do que que DS prepara para os próximos anos, agora que, finalmente, arrancou com uma gama própria. Até aqui apenas comercializou modelos que tinham sido lançados ainda sob a chancela Citroën. Mas o SUV DS7 anuncia uma nova era que verá a terceira marca do Grupo PSA (além da Peugeot e Citroën) lançar mais seis novos modelos até 2021!

Um deles será garantidamente um outro SUV, mais pequeno, para jogar no segmento cada vez mais popular dos "crossovers" compactos e citadinos. Poderá eventualmente chamar-se DS3 Crossback e fará parte da estratégia de modernização da gama mais baixa da DS que não quer abandonar a sua clientela mais jovem, ou não continuasse o DS3 a ser o seu "best-seller".

Dos planos para os anos próximos volta a falar-se da grande berlina (DS9 é sempre o nome apontado - imagem ao lado), embora a sua concretização ainda esteja dependente da evolução dos gostos do mercado chinês que seria o principal alvo daquele produto.

Notícias recentes apontam ainda para a possibilidade de a DS poder lançar um superdesportivo híbrido com mais de 500 cv. Pelo menos os responsáveis da marca não afastam essa possibilidade e, há um ano, estabeleceram uma parceria com a Exagon Motors – pequeno construtor canadiano que recebeu para isso um apoio de 16 milhões de dólares do seu governo – que poderá auxiliar na motorização eléctrica de um veículo desse tipo. Por outro lado, ao apresentar o seu "concept" E-Tense, a DS fez como uma declaração de intenções em relação a essa possibilidade.

Há, contudo, uma certeza: a existir, esse superdesportivo não se deverá chamar E-Tense, pois essa designação… já está tomada! Será o nome da versão híbrida "plug-in" do DS7 Sportback a lançar em 2019 que juntará o motor 1.6 THP de 200 cv a dois motores eléctricos de 110 cv cada, um em cada eixo. O DS7 Sportback E-Tense terá uma potência máxima de 300 cv (os motores eléctricos não podem ser usados em todo o seu potencial em simultâneo), bateria de iões de lítio de 13,3 kWh e autonomia puramente eléctrica de 60 km.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.