Pesquisa
pub
Actualidade
Bugatti Chiron bateu recorde do mundo com Montoya ao volante
14:44 - 11-09-2017
  62
Bugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volante
Bugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volanteBugatti Chiron bate recorde do mundo com Montoya ao volante
Bugatti Chiron bateu recorde do mundo com Montoya ao volante
O Bugatti Chiron acaba de bater um recorde do mundo com Juan Pablo Montoya ao volante. Depois de ter acelerado dos 0 aos 300 km/h em apenas 13 segundos, a mais recente criação da marca de Molsheim provou que precisa de apenas 41.96 segundos para ir dos 0 aos 400 km/h e voltar aos 0, numa distância de 3.112 quilómetros.

Bugatti Chiron bateu recorde do mundo com Montoya ao volante

A marca dos 400 km/h foi alcançada logo aos 32.6 segundos, depois de 2,6 quilómetros. Nessa altura, o piloto colombiano de 41 anos, que soma passagens pela Fórmula 1 e pela NASCAR, fez uso dos enormes travões (discos carbocerâmicos e pinças em titânio) e da asa traseira para parar este "monstro" de 1500 cv, algo que demorou apenas 9.3 segundos e 491 metros.

Este é o "tempo mais rápido de sempre medido oficialmente para esta manobra de condução num veículo de produção". São estas as palavras da marca francesa que pertence ao Grupo Volkswagen. "É o primeiro passo na direcção de um novo recorde do mundo de velocidade para veículos de produção", pode ainda ler-se, recorde este que será tentado em 2018.

Recorde-se que Juan Pablo Montoya, que venceu o G.P. do Mónaco em F1, Indy 500 por duas ocasiões e as 24 Horas de Daytona por três vezes, entre outras, decidiu bater este recorde sem nenhum tipo de equipamento de segurança. Isto é, Montoya dispensou o uso de fato, capacete e suporte de pescoço.

Ainda assim, e apesar de tudo isto, Montoya ainda teve tempo para melhorar o seu recorde pessoal de velocidade máxima para os 420 km/h. A sua antiga melhor marca tinha sido conseguido com um IndyCar e estava fixada nos 407 km/h.

"O Chiron é um super desportivo que requer toda a atenção quando estamos atrás do volante. Mas ao mesmo tempo deu-me uma sensação de segurança e fiabilidade que me deixou relaxado e permitiu que aproveitasse estes dois dias com o carro"
, afirmou o piloto colombiano, que já só pensa num eventual convite para o recorde de velocidade para um veículo de produção que a Bugatti vai tentar bater em 2018.

"Espero que a Bugatti me convide para o seu recorde do mundo com o Chiron. De qualquer forma, vou reservar essa data no meu calendário", atirou Montoya.

O anúncio oficial deste recorde do mundo será feito esta terça-feira (dia 12) no Salão Automóvel de Frankfurt.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres