Pesquisa
Actualidade

BMW i8 mais potente e com mais autonomia

14:01 - 26-12-2016
  42
BMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomia
BMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomiaBMW i8 mais potente e com mais autonomia
Mais potência, autonomia alargada e melhorias do chassis para maior eficácia dinâmica são os pontos em que a BMW está a trabalhar para o "restyling" do superdesportivo híbrido i8 que deverá chegar durante o próximo ano.

Apesar de a marca de Munique ter abrandado o seu entusiasmo pela mobilidade eléctrica, tendo mesmo adiado o lançamento do i5, isso não significa o desinvestimento nos modelos já existentes. Em especial neste superdesportivo que se tornou, de certa forma, um modelo icónico para a marca e até para a indústria automóvel, mostrando que é possível ter um desportivo apaixonante com um pequeno motor a combustão.

E essa é uma das áreas que está a ser trabalhada, já com vários protótipos a rodarem com a evolução do grupo propulsor híbrido, a gasolina e eléctrico, com um interessante ganho de potência. Calcula-se que os ganhos se situem na casa dos 15 cv, o que significa que o conjunto do motor a gasolina de três cilindros, 1,5 litros de capacidade com turbo, mas o motor eléctrico, debitem um total de 377 cv.

Significará isso acelerações mais rápidas, prometendo por isso um valor abaixo dos magníficos 4,4 s que o actual i8 consegue na aceleração dos 0 aos 100 km/h. Mas também a autonomia será aumentada e, aqui, as ambições da BMW parecem ser grandes, podendo chegar aos… 40%! Isto porque a marca alemã está a ponderar substituir a actual bateria de 7,1 kWh de capacidade pela de 10 kWh que tem estado a usar no i8 que serve de "safety car" nas corridas da Fórmula E.

Mas esta não é a única especificidade dos i8 que lideram o pelotão dos Fórmula E de cada vez que é preciso proceder a alguma intervenção em pista. Os dois "safety car" têm ainda algumas modificações ao nível do chassis que poderão ser aproveitadas para passar para os carros de produção, neste "restyling" previsto para o próximo ano. Nomeadamente os triângulos superiores da suspensão são diferentes, bem como os pontos de ancoragem no chassis, além de terem outras molas e amortecedores e uma altura ao solo mais baixa em 15 mm.

E se mantêm as jantes de 20 polegadas, aqueles dois carros têm pneus muito mais largos que os finos 195/50 à frente e 215/45 atrás que sempre mereceram algumas críticas dos amantes de superdesportivos. Assim, o próximo BMW i8 poderá ter os mesmos pneus dos "safety car" da Fórmula E, bastante mais largos, com medidas 245/35 à frente e 285/30 atrás.

Não há ainda uma data concreta para a introdução destas profundas novidades no BMW i8. Nem mesmo conhecimento se serão acompanhadas por grandes modificações estéticas. O que consta é que esta actualização poderá ser lançada em simultâneo com a versão descapotável, o i8 Roadster! Significando isso que estaremos sempre a falar de finais do próximo ano…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.