Pesquisa
Actualidade

BMW pode avançar para um X8

12:00 - 20-11-2017
  29
BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8
BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8BMW pode avançar para um X8
Ainda há pouco mais de dois meses a BMW apresentou o Concept X7 (modelo que ilustra esta notícia) com que antecipa aquele que será o maior SUV da sua gama – versão definitiva a apresentar nos primeiros meses de 2018 – e já se fala que, afinal, a marca bávara poderá não se ficar por aqui e estar já a pensar num X8. Que seria algo ainda mais luxuoso mas não necessariamente maior, antes pelo contrário, para concorrer com o topo dos todos deste segmento em crescimento.

Klaus Fröhlich, responsável pelo desenvolvimento de produto da BMW, deu azo à especulação ao afirmar: "Esse sector continua a crescer rapidamente e, portanto, haverá aí uma oportunidade. Talvez ainda seja cedo para falar de um X8 mas uma das primeiras decisões que tomei quando comecei a trabalhar na estratégia de produto foi pegar num X5 e fazer o X6".

Para bom entendedor meia palavra basta, embora o X8 não deva ser propriamente uma versão "coupé" do X7, pois nem faz sentido, já que este será um SUV tamanho XXL, com três filas de bancos e sete lugares. Ao que consta, há duas correntes de pensamento quanto ao que o X8 deverá ser. Há a que defende que a opção mais sensata é ser uma versão ainda mais longa do X7 para se bater com os SUV americanos, como os Cadillac ou Lincoln e também, segundo Fröhlich, "porque podemos precisar de um carro desses para a China".

Mas parece haver também quem defenda, dentro da BMW, que este X8 devia ter um ar mais dinâmico que o X7, eventualmente até com uma distância entre eixos ligeiramente menor e apenas com quatro lugares individuais, para se bater no topo do luxo com modelos como os mais luxuosos Range Rover ou os Bentley Bentayga e o futuro Rolls-Royce Cullinam. Neste caso, o X8 estaria recheado de materiais de qualidade máxima e dos melhores e mais modernos sistemas de entretenimento para se tornar numa referência do luxo sobre rodas.

A decisão terá de ser tomada em breve, já que, a avançar com o X8 – como tudo indica que irá acontecer, pois a sigla até já foi patenteada –, a BMW quer comercializar o novo modelo em 2020, provavelmente com mecânica híbrida "plug in". E, consta, sob a nova designação iX8 que passará a identificar os modelos híbridos "plug in", devendo estrear-se no próximo X3 híbrido, a chamar-se iX3. Além do modelo híbrido, caso o X8 vá em frente terá uma vasta panóplia de motores que irá do quatro cilindros turbo de dois litros, aos majestoso V12 6.6 biturbo!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.