Pesquisa
Actualidade

Audi pensa num supercarro eléctrico

12:51 - 20-06-2017
  9
Audi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctrico
Audi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctricoAudi pensa num supercarro eléctrico
Em Outubro do ano passado a Audi "desligou a ficha" ao eléctrico R8 e-tron, retirando este modelo do mercado menos de dois anos depois da sua estreia comercial. Este supercarro totalmente eléctrico, exclusivo para o mercado europeu, tinha um preço de 1 milhão de euros… e essa parece ser a principal razão pela qual a marca de Ingolstadt vendeu "menos de 100 exemplares". E isto é mesmo o mais próximo que vamos estar de saber quantas unidades foram realmente vendidas, é que a marca dos quatro anéis não especificou o número exacto de exemplares que vendeu.

Mas mesmo que este modelo tenha sido um fracasso, a Audi já está a pensar no seu sucessor… A possibilidade foi confirmada por Peter Mertens, responsável pelo desenvolvimento técnico da Audi, que em declarações à publicação "Car and Driver" admitiu que quer preencher o vazio deixado pelo R8 e-tron.

"Tal como deve imaginar, a dada altura nós vamos ter um supercarro eléctrico", disse. "A questão é, ‘será que quero fazê-lo acontecer mais cedo?’ e a resposta é, ‘claro que sim’", acrescentou. "Faz parte do nosso plano. Não vamos falar disso agora, mas posso dizer-vos que para uma marca como a Audi, um supercarro é sempre interessante e é um segmento onde já 'jogámos' e onde fomos um 'jogador' bastante sério", declarou Mertens.

A vontade da Audi passará por criar um modelo eléctrico distinto em vez de adaptar um modelo já existente, tal como aconteceu com o R8 e-tron. Pelo que a hipótese de virmos a ter (novamente) um supercarro eléctrico baseado num R8 com um propulsor eléctrico está descartada. Ainda assim, é difícil prever o rumo que a marca de Ingolstadt vai seguir, com a certeza de que o sistema de carregamento rápido de 800 volts – semelhante ao que terá o Porsche Mission E – é quase uma garantia, ainda que tenha um "revés" muito grande… o preço!

"800 volts acrescenta um custo extra muito significativo à conta final. Temos que avaliar se os clientes estão dispostos a pagar isso. Mas nos segmentos como os carros superdesportivos a resposta a isso será sim, não há dúvidas acerca disso", concluiu.

Mas esta não foi a única possibilidade adiantada por Mertens. É que o responsável pelo desenvolvimento técnico da Audi revelou ainda que a marca germânica está interessada em oferecer aos clientes versões mais agressivas e radicais dos futuros modelos e-tron. O mesmo é dizer que no futuro a marca dos quatro anéis nos vai brindar com versões e-tron S ou e-tron RS… Mas pro enquanto, resta-nos aguardar!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.