Pesquisa
Actualidade

Audi a caminho da Lua!

19:36 - 04-12-2016
  111
Audi a caminho da Lua!
Um pequeno passo para o homem e um passo gigante para a Audi e para o seu Lunar Quattro, o veículo que vai aterrar na superfície da Lua.

O anúncio foi feito esta semana pela equipa espacial "Part-Time Scientists", que no final do próximo ano dará "boleia" - durante mais de 385 mil quilómetros - aos dois veículos que a fabricante de Ingolstadt vai enviar para a Lua.

Audi a caminho da Lua!


"A colaboração com a ‘Part-Time Scientists’ é bastante enriquecedora para nós: Estamos a derrubar novas barreiras tecnológicas com o Audi Lunar Quattro e podemos aprender muito sobre como componentes automóveis se comportam em condições extremas", afirmou Michael Schoffmann, um dos coordenadores do projecto "Audi Lunar Quattro".

Desenvolvido por um grupo de 16 engenheiros da Audi, o Lunar Quattro pesa apenas 30 kg - menos oito quilos do que a versão original - graças à utilização de materiais leves, sendo que parte deles foram criados com a ajuda de uma impressora 3D.

E escusado será dizer que nada pode falhar nesta missão, pelo que a Audi vai continuar a executar todo o tipo de testes possíveis nos próximos meses, simulando as condições que o Lunar Quattro vai encontrar na Lua. Um dos principais focos de atenção dos especialistas da marca germânica é o sistema de tracção integral inteligente que vai ajudar o Lunar Quattro a ultrapassar os obstáculos que encontrar na superfície lunar.

Como referimos acima, a Audi vai enviar dois exemplares para esta missão. Cada um estará equipado com quatro câmaras para que possa explorar o terreno, examinar objectos que possa encontrar e enviar imagens 3D e a 360 graus.

Para este projecto ambicioso a Audi juntou forças com a ‘Part-Time Scientists’, NASA, Agência Espacial Europeia e com a Wikipedia, que admitiu ter "um interesse substancial na missão".
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.