Pesquisa
Actualidade

Venha ver por dentro o novo Skoda Kodiaq!

15:41 - 30-08-2016
  4
 Venha ver por dentro o novo Skoda Kodiaq!
É só na próxima quinta-feira, já ao final da tarde, que a Skoda vai revelar ao Mundo o muito aguardado Kodiaq, o seu primeiro SUV e logo um modelo de grande arcaboiço, com cerca de 4,7 m de comprimento de sete lugares. No entanto, podemos adiantar desde já muitos detalhes e até imagens do interior a mostrar um habitáculo espaçoso e com ar de… topo de gama!

O interior que mostramos deverá respeitar à versão 2.0 TDI (no conta-rotações o "red line" começa às 5000 rpm) que deverá estar sempre disponível com caixa de seis velocidades e em dois níveis de potência, 150 e 190 cv. Neste caso, trata-se da versão de quatro rodas motrizes (vê-se pelo "4x4" na manete da caixa) que será a única no motor mais potente e uma das duas possíveis no menos potente, sendo a outra de tracção dianteira.

A versão aqui retratada deverá ser de um nível elevado de equipamento (eventualmente o Style), contando com ar condicionado automático bizona, sistema de alta fidelidade Canton, pedaleira em alumínio e um novo sistema de "infotainment", o Skoda Connect, diferente do usado nos Octavia e Superb.

Em princípio, o Skoda Kodiaq será vendido na versão de cinco lugares, sendo os dois bancos traseiros extra – escamoteáveis no piso traseiro da bagageira – vendidos como opção. É assim que está a ser anunciado, a não ser que o importador nacional da marca, a Siva, decida de outra forma quando chegar a hora da comercialização do Kodiaq, prevista para o final deste ano ou início de 2017.

Impressionante é a bagageira do grande SUV da Skoda. Já eram conhecidos os valores, mas a imagem que mostramos dá-nos, de facto, uma ideia concreta do que são os 720 litros de capacidade anunciados na configuração de cinco passageiros. De lado pode ver-se um pequeno manípulo para rebater os bancos da segunda fila que poderá elevar a volumetria da mala para um máximo de 2065 litros!

Num automóvel que pretende ser confortável e espaçoso, a Skoda também não esqueceu o lado prático e anuncia cerca de três dezenas de dispositivos que apelida de "Simply Clever", feitos para facilitar a utilização do automóvel. Desde protecções das portas a espaços para os guarda-chuvas, serão uma série de ajudas a desfrutar da grande novidade para abrilhantar o seu "stand" no salão de Paris.

Na quinta-feira, na apresentação em Berlim, serão revelados todos os detalhes sobre o Skoda Kodiaq. Antes, porém, convidamo-lo a "entrar" no novo SUV de grandes dimensões da marca checa, propriedade do Grupo VW!

Venha ver por dentro o novo Skoda Kodiaq!


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.