A Itália anunciou esta quarta-feira que todas as escolas e universidades encerram a partir de quinta-feira e até 15 de março como medida de precaução face à epidemia de Covid-19, que já provocou mais de 100 mortos no país.
"A decisão não foi fácil, mas foi tomada como medida de precaução", disse em declarações aos 'media' a ministra da Educação, Lucia Azzolina.
Esta decisão foi adotada num conselho de ministros reunido em Roma e presidido pelo chefe de Governo, Giuseppe Conte.
As escolas e universidades já estão encerradas há 13 dias nas regiões do norte mais atingidas pela epidemia e abrangidas pelas medidas de exceção, em particular no Veneto e Emília-Romanha, as mais afetadas pela epidemia de Covid.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.200 mortos e infetou mais de 93 mil pessoas em 78 países, incluindo cinco em Portugal.