Pesquisa
Ensaio

Já guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preços

16:37 - 04-04-2017
  21
Já guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT Line
Já guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosJá guiámos o novo Kia Picanto e sabemos os preçosKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT LineKia Picanto GT Line
A terceira geração do Kia Picanto está a chegar ao mercado nacional, com preços a partir de 11.720 euros da versão base. É a nova aposta para a base da oferta da marca sul-coreana e uma alternativa a modelos como o Hyundai i10, Opel Karl e aos Citroën C1, Peugeot 108 e Toyota Aygo.

DESIGN.
O novo Picanto tem um aspecto alegre e bem-disposto, vincado pela zona frontal "Tiger Nose", que passou a ser uma imagem de marca dos Kia. O design volta a ser um dos argumentos da marca sul-coreana, que se tem afirmando com a originalidade dos seus automóveis.

Foi realizado com base numa plataforma inédita. Mantém o mesmo comprimento do seu antecessor (3,59 metros), mas a distância entre-eixos (2,4 metros) foi dilatada em 15 mm.

HABITÁCULO. A evolução da forma da carroçaria tem uma correspondência natural no habitáculo, mais apelativo e realizado com materiais com uma qualidade acima da média apresentada pelos concorrentes directos. Mas é pena que a coluna de direcção não seja regulável em profundidade, o que ajudaria a melhorar a posição de condução.

Está disponível um pack que integra o ecrã táctil de sete polegadas, que permite gerir o sistema de navegação TomTom e os sistemas multimédia (Android e Apple Car Play) e uma câmara de marcha-atrás (600 € ). O nível de equipamento de série é completo e o ar condicionado está disponível desde o nível base (LX).

Como a distância-entre eixos pouco cresceu, não há novidades evidentes em termos do espaço interior. É honesto para os ocupantes dos bancos dianteiros, mas apenas o possível nos traseiros, onde o quinto lugar é mais ou menos simbólico. A maior alteração surge na bagageira com um volume de 255 litros, que passa a ser uma referência neste segmento.

MOTORES.
Para já, a proposta de motores passa pelos dois blocos a gasolina que já estavam disponíveis na geração anterior: o três cilindros 1.0 MPi de 67 cv e o quatro cilindros 1.25 MPi com 84 cv (imagem ao lado), que chega em Junho e estará disponível com o nível de equipamento GT Line, com uma imagem mais desportiva.

Qualquer dos motores estará disponível com uma caixa de velocidade automática, uma opção cujo preço varia entre 2.150 e 2.500 euros.

Lá mais para o final do ano será disponibilizado o novo 1.0 T-GDI, que, graças a um turbocompressor, debita 101 cv.

AO VOLANTE. Na apresentação do Kia Picanto apenas estava disponível o motor 1.0 MPi de 67 cv. Guiámos e gostamos, tanto mais que este bloco não é exactamente uma novidade. É ágil no meio do tráfego urbano, apesar da resposta ser algo preguiçosa abaixo das 1.800 rpm. Logicamente está muito mais à vontade na cidade do que em estrada onde é condicionado pela potência. Mas, mesmo assim, o consumo merece destaque: realizámos uma média na casa dos 6.0 litros/100 km num percurso de cidade e estrada. É um valor mais habitual nos motores diesel...


PREÇOS
1.0 MPi 67 cv LX desde 11.720 €
1.0 MPi 67 cv EX desde 12.420 €
1.25 MPi GT Line 84 cv desde 14.170 €
FICHA TÉCNICA
Motor 1.0 MPi 1.25 MPi
Cilindrada (cc) 998 1248
Potência máxima (cv/rpm) 67/5 500 84/6 000
Binário máximo (Nm/rpm) 96/3 500 122/4 000
Velocidade máxima (km/h) 161 173
0 a 100 km/h (s) 14,3 12
Consumo médio (l/100 km) 4,4 4,6
Emissões de CO2 (g/km) 101 106
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.