Pesquisa
Ensaio

Hyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em Julho

10:03 - 06-06-2018
  12
Hyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em Julho
Hyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em JulhoHyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em Julho
Hyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em Julho

A Hyundai renovou o i20. As alterações não são profundas, mas são importantes para rejuvenescer esta proposta. Elas começam por ser evidentes na estética, mas também ao nível do equipamento multimédia e nos auxiliares de condução, para já não falar numa alteração no campo das motorizações. O modelo está a chegar ao mercado com preços desde 15.784 euros.

O renovado i20 tem um aspecto mais jovem e alegre, graças à proposta novas cores e à possibilidade de personalização, que passam a estar disponíveis de acordo com os modelos da gama. A carroçaria de cinco portas tem uma zona dianteira revista, assumindo uma grelha semelhante à do i30 e novos grupos ópticos, mas o capot não foi alterado.

A versão Active (chega em Setembro), com mais altura ao solo (20 mm) e um estilo próximo da imagem SUV, tem disponível, em opção, retrovisores, pilares e tejadilho em negro (Phantom black), uma moda que tem vindo a ganhar adeptos. Está disponível um tejadilho panorâmico com comando eléctrico.

As alterações na traseira são mais evidentes. Passam por faróis traseiros com LED’s, mas também pela quinta porta com um novo desenho, passando a integrar a matrícula.

As dimensões pouco se alteraram, mas a nova imagem garante um aspecto mais encorpado. O i20 parece mais largo do que na realidade é, e as novas jantes de 15 ou 16 polegadas oferecem um estilo mais dinâmico e isso é tão evidente no cinco portas como na proposta coupé de três portas. 

HABITÁCULO. O interior está mais apelativo graças à aposta na cor dos pespontos com a possibilidade de combinações em azul ou vermelho. O tablier não sofreu grandes mudanças, mas pode ter a zona superior em azul, nas versões mais equipadas. No nosso país apenas está disponível o ecrã de sete polegadas, que são compatíveis com os sistemas Android ou Apple CarPlay, permitindo associar o sistema de navegação do telemóvel. O espaço continua a ser uma referência para o segmento e os 326 litros de volume da bagageira estão ao melhor nível do que é oferecido pelos principais concorrentes.

MOTORES. A oferta de motores deixou de fora a opção diesel e na fase de lançamento apenas estará disponível o motor atmosférico de quatro cilindros com 75 cv na versão menos equipada (Confort) ou 84 cv. Na opção Stile, mas equipada (desde 18.237 cv).

O 1.0 T-GDI surge em Setembro e garante 100 ou 120 cv e, se a caixa manual de seis velocidades é proposta de série, também está disponível uma opção automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

AO VOLANTE. Na apresentação do renovado i20 apenas estava disponível o 1.0 T-GDI de 120 cv, que apenas vai estar disponível por encomenda. Mesmo assim foi evidente que pouco se alterou na dinâmica deste Hyundai. O i20 é ágil na cidade e honesto em estrada, mesmo a velocidades mais elevadas onde quase não se notam as vibrações do motor.

Hyundai i20: já guiámos o modelo renovado que chega em Julho

Os blocos de três cilindros são sempre algo gulosos, mas com este 1.0 T-GDI de 120 cv realizamos uma media de 6,5 km/h sem pensar em grandes economias e este resultado merece aplausos.

A insonorização contribui para a qualidade de vida a bordo, da mesma forma que a suspensão oferece um excelente compromisso entre o que se espera de um familiar compacto e o comportamento em curva.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.