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14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra
00:02 - 14-03-2017
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14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra
14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra14 de Março de 1963: Mercedes “Pagoda” impressionou Genebra
O Mercedes 230 SL (W113) impressionou tudo e todos no Salão Automóvel de Genebra de 1963. Era um roadster com uma capota de lona, que lhe valeu a alcunha de "Pagoda", mas também um coupé graças a um hard-top metálico.

Tão ou mais importante do que o motor de seis cilindros com 2.308 cc que debitava 150 cv, era a rigidez estrutural que potenciava o comportamento dinâmico mas também a segurança. O 230 SL foi o primeiro desportivo a integrar uma célula de segurança com zonas de absorção de energia em caso de impacto.

A primeira geração do "Pagoda" foi produzida entre 1963 e 1967, mas o modelo manteve-se no catálogo até 1971 com versões cada vez mais potentes. Ao longo de oito anos terão saído da fábrica de Unterturkheim 48.912 unidades.
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