Pesquisa

Pesquisar Efemérides

Não foi encontrado efemérides para o dia selecionado
Efemérides

25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor

00:02 - 25-09-2016
  10
25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor
25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor25 de Setembro de 1987: Selo do inventor do retrovisor
O serviço postal dos Estados Unidos lançou a 25 de Setembro de 1987 um selo que serviu para retirar do esquecimento Ray Harroun (12 de Janeiro de 1879-19 de Janeiro de 1968), um pioneiro da competição automóvel americana. Estabeleceu vários
recordes em ligações entre cidades como Chicago e Nova Iorque em 1903 e alinhou em várias corridas, mas foi a vitória na primeira edição das 500 Milhas de Indianápolis, disputada a 30 de Maio de 1911, que lhe garantiu um lugar na história, tanto mais que o sucesso tem muito a ver com a invenção do retrovisor.

Ray Harroun era conhecido como "Little Professor" graças ao seu talento para a mecânica e capacidade criativa, que lhe permitiu realizar o Marmon Wasp. Contra o que acontecia na época, onde os pilotos eram acompanhados por um mecânico, que também tinha por missão estar atento aos outros veículos em prova, o Marmon Wasp era um monolugar e só foi autorizado a alinhar nas 500 Milhas porque estava equipado com um espelho (o primeiro retrovisor), que permitia a Ray Harroun ver os seus adversários.

Sendo mais leve, o primeiro monolugar tinha vantagem ao nível do peso e era naturalmente mais veloz. Este carro está exposto ao público no Indianápolis Motor Speedway Hall of Fame Museum.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.