Pesquisa
pub
Drive-in
Toyota de Kobayashi é o mais rápido de sempre em Le Mans
11:45 - 16-06-2017
 
Toyota de Kobayashi é o mais rápido de sempre em Le Mans
Kamui Kobayashi fez esta quinta-feira a volta mais rápida de sempre em Le Mans. O piloto japonês, ao volante do Toyota TS050 Hybrid com o número 7, não só garantiu a "pole position" nas míticas 24 Horas de Le Mans como bateu o anterior recorde do circuito de La Sarthe, ao fazer um tempo de 3m14.791s na segunda sessão de qualificação.

"É uma volta incrível, o carro foi incrível e nós atacámos sem ter um único problema com o tráfego. Ultrapassou todas as nossas expetativas. É raro dizê-lo, mas foi uma volta perfeita. É bom ser o mais rápido da história em Le Mans"
, afirmou o japonês, que completou os 13,6 km do traçado actual a uma média de 251,882 km/h.

Logo atrás do Toyota com o número 7, que além de Kobayashi é pilotado por Conway e Sarrazin, estará o Toyota número 8, de Buemi, Davidson e Nakajima. Logo atrás, na segunda linha, estão os dois Porsche 919 Hybrid.

No que aos pilotos portugueses diz respeito, o melhor da qualificação foi Filipe Albuquerque (Ligier), que vai sair da 21ª posição, 15º se tivermos em conta apenas com os automóveis da categoria LMP2. Por seu turno, Pedro Lamy, ao volante de um Aston Martin Vantage, foi o segundo melhor na categoria GTE Am, ocupando o 46º lugar da grelha de partida. Já Álvaro Parente (Ferrari) vai sair do 56º lugar.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.