Pesquisa
pub
Drive-in
Ogier trocou o WRC pela F1
18:06 - 17-07-2017
  4
Ogier trocou o WRC pela F1

Sébastien Ogier trocou por algumas horas o "seu" Ford Fiesta WRC da M-Sport pelo monolugar de F1 da Red Bull Racing.

O piloto francês, que já venceu o mundial de WRC por quatro ocasiões, é atleta oficial da Red Bull e aceitou o convite da marca das "latinhas" para experimentar um F1 no Red Bull Ring, na Áustria.

Ogier, de 33 anos, teve a "ajuda" do antigo piloto escocês David Coulthard para se adaptar a este novo "mundo" da F1, que garantiu que o francês da M-Sport teria alguns desafios pela frente. "Para o Sébastien vir e conduzir um carro de F1 pela primeira vez quando se está habituado a um carro de rali, há muitos desafios. Num carro de rali há muito mais espaço no cockpit. Um carro de F1 é mais compacto e o ambiente é mais hostil", adiantou Coulthard.

No final, Ogier admitiu que ainda estava "muito longe do verdadeiro limite do carro" e que para perceber os limites muitas vezes temos de os ultrapassar, pelo que teve um despiste, ainda que não "tenha sido nada de grave".

Mas para o francês o balanço desta experiência foi mais do que positivo, já que cumpriu um sonho de uma vida. "Em criança costumava ver o Senna. Ele era o meu ídolo, e claro que sonhava em conduzir um carro destes um dia".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres