Pesquisa
Drive-in
O susto de uma vida... mas é por uma boa causa!
14:51 - 30-01-2018
  1
O susto de uma vida... mas é por uma boa causa!

Todos os anos, em Paris, cerca de 4500 pedestres são vítimas de acidentes de trânsito. Para alertar que um movimento errado pode ser fatal, a Autoridade para a Segurança nas Estradas de Paris resolveu criar um vídeo que impactasse os peões sem os… impactar!

Não percebeu? Nós explicamos… Sempre que um peão atravessa a estrada com o semáforo vermelho este sistema simula o barulho da travagem de um automóvel, levando os pedestres a pensar que vão ser atropelados.

A sua expressão fácil é registada por uma câmara e mostrada num painel do outro lada da estrada. Quando se aproximam podem ver a sua cara de pânico e frases como "não arrisque encarar a morte" ou "respeite os semáforos quando atravessa a estrada".

Escusado será dizer que todos os pedestres "apanhados" nesta "armadilha" ficam sensibilizados, porque de facto podia não ter sido a brincar…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.