Pesquisa
Drive-in

O que muda na F1 em 2017

12:59 - 19-01-2017
  2
O que muda na F1 em 2017
Os carros da Fórmula 1 vão sofrer grandes alterações neste novo ano. A grande novidade será o aumento do tamanho dos pneus, o que aumentará a aderência à pista e permitirá aos pilotos travar mais tarde e acelerar com mais antecedência nas viragens. O tamanho dos carros irá também aumentar. A asa dianteira será esticada e a asa traseira vai "descer", o que em conjunto com os pneus mais aderentes irá permitir curvas mais rápidas.

No vídeo colocado pela Red Bull é possível ver uma comparação de uma curva que antes era feita a 170 Km e que poderá este ano ser feita nuns incríveis 210 Km. Ou seja, são esperadas mais ultrapassagens, sendo que as pistas irão também aumentar a sua largura.

A época de 2017 promete assim carros mais rápidos e uma nova experiência para o público. Só o tempo parece não acelerar tanto. Ainda vamos ter de esperar até 26 de março para o arranque na temporada no Grande Prémio da Austrália.

TEMAS:

F1Red Bull
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.