Pesquisa
Preços automóveis novos
Nova bateria automóvel carrega em 5 minutos

Os veículos eléctricos percorrem um extenso caminho nos últimos anos para combater o grande problema – recargas demasiado longas. Os carregadores super-rápidos têm aumentado o seu desempenho e mudado a situação significativamente, mas ainda existem poucos e é possível que até encontrarmos o mais próximo o nosso carro eléctrico tenha ficado sem autonomia.

Agora a StoreDot revelou, na CUBE Tech Fair, em Berlim, uma bateria de carga ultra rápida, que pode carregar em apenas cinco minutos. Pensada para permitir este tempo recorde de recarregamentos, a ‘FlashBattery’ utiliza uma combinação gradual de camadas de nano materiais e compostos orgânicos próprios.

Os detalhes exactos permanecem ainda um mistério mas a ‘FlashBattery’ consiste em múltiplos receptores que criam o módulo de carregamento. Um total de 40 módulos funcionam em conjunto para criar um pack de baterias que estão depois conectadas a um sistema de gestão.

Esta bateria promete uma autonomia de 482 km e está actualmente em níveis avançados de desenvolvimento. Se tudo decorrer como está previsto, pode ser integrada em veículos nos próximos três anos.

"A tecnologia actual de baterias requer longos períodos de recarga o que torna os veículos eléctricos um transporte desadequado para grande parte do público. Estamos a explorar opções para alguns parceiros estratégicos no mercado automóvel para nos ajudarem a produzir mais rapidamente na Ásia e chegar a uma massificação do produto em breve", disse Doron Myersdorf, CEO da StoreDot.  

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres