Pesquisa
Drive-in
Haas é a primeira equipa a mostrar o F1 da próxima época
17:15 - 14-02-2018
  17
Haas é a primeira equipa a mostrar o F1 da próxima época
Era a única equipa que não tinha anunciado qualquer data de apresentação do carro para este ano e agora percebe-se porquê… Pela "calada", o Haas F1 Team antecipou-se a todas as outras equipas de F1 e foi a primeira a mostrar imagens do seu monolugar para o Mundial de 2018!

O VF-18 é uma evolução óbvia do carro do ano passado, ao ponto de as principais diferenças serem a ausência da "barbatana de tubarão" sobre atampa do motor e o halo sobre o habitáculo, ou seja, alterações ditadas pelos novos regulamentos. O foco da equipa foi dar um comportamento mais estável ao chassis, procurando eliminar o carácter "aleatório" que fazia com que o VF-17 fosse bastante competitivo numas pistas e totalmente "catastrófico" noutras. A redução do peso foi outra batalha.

"O peso do carro subiu e o centro de gravidade está mais alto, por causa da colocação do halo, o que colocou alguns problemas aos nossos projectistas. Mas, no fundo, todas as equipas estão no mesmo barco, neste aspecto", referiu o director da equipa, Gunther Steiner, realçando que, no geral, os regulamentos se mantiveram bastante estáveis de 2017 para a próxima época.

O VF-18 continuará a utilizar motores Ferrari e, em termos de decoração, voltou ao visual com que a equipa se estreou no Mundial de F1, em 2016. Os pilotos serão, pelo segundo ano consecutivo, o francês Romain Grosjean e o dinamarquês Kevin Magnussen
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.